Kleiton Lima pede demissão do Santos após protestos

Kleiton Lima não é mais treinador da equipe feminina do Santos. Nesta segunda-feira (15), o clube santista divulgou nota comunicando o afastamento do técnico a pedido do próprio profissional. A solicitação de desligamento veio logo depois de protestos contra ele em partidas do Brasileirão Feminino.  

Ainda no comunicado divulgado pelo Santos, Kleiton Lima tomou a decisão para "preservar sua família, sua integridade e o próprio" clube, que aceitou a medida. A nota diz que o treinador vem sofrendo críticas e até ameaças de morte por conta de acusações de assédio feitas contra ele no ano passado. Wesly Otoni vai assumir interinamente o comando das Sereias da Vila.

Em partidas desta rodada do Brasileirão Feminino, várias jogadoras colocaram as mãos em suas bocas durante o Hino Nacional para simbolizar o silenciamento sofridos por elas diante das denúncias contra Kleiton. Os protestos aconteceram em vários duelos, inclusive no clássico que marcou a reestreia do treinador. Na ocasião, as jogadoras do Corinthians fizeram os gestos.  

O que aconteceu?

As manifestações ocorreram por conta das 19 denúncias feitas por atletas do Santos contra o treinador Kleiton Lima, que retornou ao clube nesta semana. Em 2023, elas entregaram cartas anônimas que denunciavam casos de assédio moral e sexual de Kleiton, desligado do Peixe na época por conta das acusações. 

https://twitter.com/dibradoras/status/1778929388127424565

Após sindicância interna, o Santos decidiu recontratar Kleiton Lima para o cargo de treinador neste ano. Tal decisão causou revolta de ex-atletas do elenco feminino do clube, que se posicionaram em entrevistas e redes sociais.  

Deixe seu comentário

Só para assinantes