Brasil goleia na estreia do Sul-Americano sub-20 feminino

O Brasil fez sua estreia no Campeonato Sul-Americano sub-20 feminino de futebol nesta sexta-feira (12). Na competição realizada no Equador, a Seleção Brasileira da categoria enfrentou o Chile no Estádio Modelo Alberto Spencer, na cidade de Guayaquil. Com direito a gol olímpico, a equipe iniciou a campanha em busca da 10ª conquista goleando por 5 a 1.

O Brasil dominou o jogo de ponta a ponta. Com mais posse de bola, as brasileiras chutaram 18 vezes ao gol das chilenas, sendo 10 dessas finalizações no alvo. A primeira delas a balançar as redes aconteceu aos 30 do primeiro tempo. Vendito arriscou de fora da área e abriu o placar. Entretanto antes do intervalo, Nicole Carter acertou um lindo chute de longe e igualou o marcador para o Chile. 

Entretanto, o empate não abalou as brasileiras, que começaram a segunda etapa com o mesmo ritmo e não demoraram muito para voltar a marcar. Aos 7 minutos, Duda Mineira cabeceou e fez 2 a 1. O Brasil ainda acertou uma bola na trave antes de ampliar com Ana Flávia aos 22. Giseli aos 35 e um gol olímpico de Carol aos 42 deram números finais à goleada verde e amarela.

O próximo confronto do Brasil está marcado para o próximo domingo (14). O time treinado por Rosana Augusto tem pela frente a Bolívia pela segunda rodada da primeira fase. A partida acontece novamente em Guayaquil, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Em busca da décima

Além de Brasil e Chile, o grupo B conta com Colômbia, Bolívia e Venezuela na primeira fase do torneio. Na chave A, estão Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador e Peru. Na primeira fase, as equipes se enfrentam e as duas melhores de cada chave avança para o quadrangular final. Nele, os times jogam entre si e quem somar mais pontos conquista o título. Além disso, o campeão e o vice garantem vaga no Mundial da categoria.

O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano Sub-20 feminino levantando o troféu em nove oportunidades. Mais do que isso, o torneio só conhece a equipe verde-amarela como campeã. Realizada desde 2004, todas as nove edições da competição terminaram com a Seleção Brasileira campeã.

Deixe seu comentário

Só para assinantes