Tati Weston-Webb vira no fim e avança em Margaret River

Horas depois de Luana Silva cair para a repescagem, Tati Weston-Webb conseguiu avançar de forma direta à terceira fase da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe (WSL), na madrugada desta quinta-feira (11), na Austrália. Ela ficou em segundo lugar em sua bateria de estreia no evento, após ultrapassar a costa-riquenha Brisa Hennessy nos cinco minutos finais da série.

Tati competiu na sexta e última bateria da primeira rodada, marcada por poucas movimentações. A brasileira foi a que mais pegou ondas entre as concorrentes, com quatro ao todo, contra três da australiana Isabella Nichols e duas de Hennessy. Tati anotou 0.60 e 3.77 em suas duas primeiras séries e permaneceu com o agregado de 4.37 por mais de 15 minutos.

Nichols era a líder isolada com 10.34 (6.67 + 3.67), enquanto Hennessy recebeu 4.17 e 4.43 por suas duas únicas ondas surfadas, acumulou 8.60 e aparecia em segundo lugar. Tati precisava de 4.83 para ultrapassar a centro-americana e assim o fez nos cinco minutos finais da bateria, após encaixar uma boa sequência e receber 5.33. Depois, ainda trocou a segunda nota por um 4.23, agregou 9.56 e se consolidou na segunda posição.

Corte de meio de temporada

Dessa forma, a brasileira avançou às oitavas de final do Margaret River Pro, última etapa antes do corte de meio de temporada da WSL. Atualmente, Tati Weston-Webb aparece em sétimo lugar no ranking mundial, dentro da zona de classificação. Um total de 18 atletas estão ranqueadas, sendo que apenas as dez primeiras colocadas ao fim desta etapa seguirão para a segunda metade da temporada.

Luana Silva competirá na repescagem para seguir viva em Margaret River e no circuito mundial. Ela estará em uma bateria com Brisa Hennessy e a australiana India Robinson e precisará ficar entre as duas primeiras colocadas para avançar. Hoje, Luana aparece em nono lugar no ranking, com a mesma pontuação da havaiana Gabriela Bryan, décima colocada, no limite da zona de corte.

A próxima chamada do evento acontecerá nesta quinta-feira (11), às 20h15 (horário de Brasília). Caso haja competição, será realizada a primeira fase da disputa masculina. O Brasil tem sete representantes na competição: Gabriel Medina, Deivid Silva, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Yago Dora, Samuel Pupo e Miguel Pupo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes