Homenagem a Pedro Barros vence carnaval de Florianópolis

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o skatista Pedro Barros foi homenageado no carnaval de Florianópolis. O atleta inspirou o desfile da União da Ilha da Magia. Com o enredo "Citius, Altius, Fortius! Os Deuses do Olimpo Abençoado, o Skate na Ilha da Magia", a escola de samba conquistou o bicampeonato do carnaval da capital catarinense.

Pedro Barros nasceu em Florianópolis e é um dos principais expoentes da cena do skate na capital catarinense. "Nunca pensei em receber uma honraria dessas, é algo muito especial, ainda estou em êxtase com tudo isso, com o desfile e com a vitória. Foi lindo! Muito emocionante ver todo mundo celebrando o skate. Agora somos campeões!", afirmou o atleta após a apuração que aconteceu nesta segunda-feira. A União da Ilha da Magia recebeu 269,1 pontos, para superar Consulado e Unidos da Coloninha por dois décimos na disputa pelo título.

YouTube video player

Ao longo do desfile, a escola homenageou momentos históricos dos Jogos Olímpicos e destacou o papel do esporte para desenvolver a sociedade e o cidadão. A festa culminou no skate, com Pedro Barros e outros skatistas como as olímpicas Yndiara Asp e Isadora Pacheco vindo no último carro alegórico.

Deixe seu comentário

Só para assinantes