Sandro Dias lança instituto de skate em Santo André: 'Transformar vidas'

Hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias vai inaugurar seu instituto em Santo André para oferecer aulas da modalidade gratuitamente para 100 crianças e adolescentes — especialmente meninas — em situação de vulnerabilidade social.

"O skate hoje é o segundo esporte mais praticado no Brasil. Com isso, cresce muito a modalidade feminina onde atletas profissionais vêm conquistando títulos nas maiores competições de nível mundial. Vamos apoiar esse movimento destinando um número de vagas maior para o público feminino", diz Mineirinho, como o skatista é chamado.

Ele conta que o Instituto Sandro Dias nasceu do sonho de levar oportunidade a quem não tem e transformar vidas através do skate. "Como sou natural de Santo André, escolhi a cidade para receber o projeto. A prefeitura disponibilizou uma pista pública onde aplicaremos meu método de ensino em aulas duas vezes por semana, visando ao desenvolvimento de caráter e valor das crianças através do esporte", afirma.

"Vamos oferecer toda estrutura para a prática com acompanhamento educacional, psicológico e nutricional. Nosso público-alvo são crianças de média/alta vulnerabilidade. Além das aulas vamos proporcionar uma experiência no meu espaço Sandro Dias Camp, que é um centro de treinamento de skate de alto nível. Acredito que assim como aconteceu comigo, o skate pode transformar vidas", continua.

As atividades no Instituto Sandro Dias serão realizadas no contraturno escolar para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que estão devidamente matriculados na escola. A expectativa é que o espaço seja inaugurado ainda no primeiro semestre.

Patrocínio do banco BV

O projeto é uma parceria com o banco BV, que não divulga o valor do patrocínio, mas participa ativamente de todo o projeto, desde a concepção, inauguração do espaço e crescimento do instituto.

"O banco fornece recursos financeiros e todo o suporte para o fortalecimento da organização, como workshops, mentorias e monitoramento de indicadores. Esse apoio técnico conta também com o Instituto Votorantim, parceiro social do grupo", diz Tiago Soares, gerente Executivo de Marketing Institucional e ESG no banco BV.

Nos últimos seis anos, o BV apostou em 11 institutos de atletas e ex-atletas olímpicos e paralímpicos e viu no esporte uma ferramenta de transformação social. Soares reforça que esses projetos impactaram cerca de 12 mil pessoas indiretamente e prevê o mesmo sucesso com esse novo projeto.

Continua após a publicidade

"Temos uma relação muito próxima com o skate, um esporte democrático, que inclui praticantes de todas as idades e classes sociais em todo Brasil. O nosso objetivo é que o Instituto Sandro Dias leve a filosofia e disciplina do skate para esse público e ajude a transformar as vidas de centenas de pessoas em vulnerabilidade social", diz.

O executivo lembra que o BV já vem construindo uma história na modalidade. "Vemos o skate como uma forma de nos aproximarmos das gerações mais jovens, trazendo pra perto um público muito estratégico para o banco. Nossa relação com o skate passa pelo apoio de atletas profissionais, campeonatos profissionais e amadores, reforma de pistas públicas e instituto social, fortalecendo, assim, todo o ecossistema que contribui para o desenvolvimento da modalidade no país."

Deixe seu comentário

Só para assinantes