Tati Weston-Webb e Luana Silva avançam às quartas em Pipeline

Brasil avança! Na disputa feminina da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de surfe, as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva brilharam no mata-mata e se classificaram às quartas de final da competição. Além disso, esta é a primeira vez que duas surfistas do Brasil chegam nesta fase entre as mulheres no pico mais famoso do Havaí.

Iniciando o torneio nesta sexta-feira (9) na chave eliminatória, Tatiana superou duas surfistas para integrar ao mata-mata principal. Depois, ela bateu a australiana Sally Fitzgibbons e, com a classificação, irá encarar a jovem estadunidense Caitlin Simmers nas quartas. Do mesmo modo, Luana eliminou a experiente Tyler Wright e avançou para competir contra a costa-riquenha Brisa Hennessy. Os duelos acontecerão já neste sábado (10), no último dia da janela de Pipeline.

Virada no fim e muita emoção no Havaí

Logo no início da sua bateria, Tatiana conseguiu uma boa manobra na junção da primeira onda e abriu a disputa com um 4.50. Na sequência, a brasileira completou uma tentativa com duas rasgadas e somou mais uma nota de 3.00. Com um mar de poucas oportunidades, ela superou o round eliminatório na liderança e avançou paras as oitavas de final em Pipeline.

A disputa da fase seguinte ocorreu alguns minutos depois. Tatiana enfrentou a australiana Sally Fitzgibbons e começou a bateria com uma nota de 4.00. Sua adversária encaixou duas boas ondas e somou um total de 9.34. Com menos de 15 minutos para o fim, a surfista gaúcha alcançou um 4.40 e se aproximou da líder da chave. Por fim, com uma manobra espetacular no leap, a brasileira virou o confronto e garantiu sua vaga nas quartas.

Luana Silva caiu na água pela primeira vez no dia para encarar a australiana Tyler Wright, bicampeã mundial, nas oitavas de final. A sua rival, inclusive, teve um bom início e começou com um somatório de 4.83. Como resposta, Luana atingiu um 4.00, graças a duas ótimas rasgadas, e foi à marca de 4.50. Depois de alguns minutos sem pontuar, a brasileira conseguiu a virada com três minutos para o final e também avançou no Havaí.

Deixe seu comentário

Só para assinantes