Tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino

Tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino

A tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino prevê o início da competição para o dia 12 de fevereiro. Assim, serão nove equipes, sendo três brasileiras, divididas em três grupos. Os times que representam o voleibol nacional são o Sada Cruzeiro, o Farmaconde e o Apan Blumenau. Os três melhores de cada chave, além do melhor segundo colocado, avançam para as semifinais.

A cidade de Blumenau, em Santa Catarina, aliás, vai receber a edição desde ano do campeonato continental. Os confrontos serão no Ginásio Galeão.

Estreia das equipes brasileiras

O primeiro time do Brasil a entrar em quadra, portanto, é o Farmaconde. O time paulista enfrenta o uruguaio CDV Centenario. A tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino aponta a partida para as 16h da segunda-feira (12). Ainda no mesmo dia, as outras duas equipes que representam o vôlei nacional também fazem o confronto de estreia no torneio. O Apan Blumenau joga a partir das 18h30 contra o Club Peerless, time peruano. Por fim, a partir das 21h, o Sada Cruzeiro enfrenta o Club Olympic, da Bolívia. Confira a íntegra da tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino.

Semifinais

As duas semifinais serão realizadas no dia 15 de fevereiro. Primeiro, em duelo marcado para as 19h, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o melhor segundo colocado da fase de grupos. Na partida de fundo, os campeões das chaves B e C definem o outro finalista. Ainda nesta data serão realizadas as disputas do sétimo lugar, marcada para as 14h, e da quinta colocação, programada para as 16h30.

Final e disputa do bronze

Por fim, na sexta-feira (16), o último dia do torneio, a tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino prevê a definição do pódio. Às 16h entram em quadra os perdedores das semifinais para decidir quem fica com a medalha de bronze. A disputa do título está programada para começar às 18h30.

Continua após a publicidade

O Sada Cruzeiro é o atual campeão. Venceu o arquirrival Minas Tênis Clube por 3 a 1 na decisão do ano passado para conquistar, portanto, a competição pela nona vez. O bronze ficou com o Araguari Vôlei, que bateu o argentino Ciudad Voley em cinco sets na disputa da medalha.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes