Filipe Toledo rebate críticas após se retirar de Pipeline

Filipe Toledo não gostou nada das críticas que recebeu de alguns internautas após se retirar da etapa de Pipeline, no Havaí. O brasileiro bicampeão do Circuito Mundial de Surfe usou uma publicação nos stories de sua conta do Instagram para rebater os comentários negativos sobre sua performance em ondas como as da praia havaiana.

"Aos críticos de plantão e aos campeões mundiais que comentam redes afora, acreditem no que quiser, não estou aqui para provar nada para vocês! Minha saúde é minha prioridade! Aos que torcem por mim, muito obrigado! Estamos juntos e já, já estaremos de volta melhores e mais fortes!", escreveu Filipinho.

Campeão das últimas duas temporadas da WSL, Filipe Toledo encerrou sua participação na primeira etapa de 2024 precocemente. Na última quarta-feira (30), Filipinho não fez uma boa performance no round de abertura e deveria disputar a repescagem. Contudo, ele desistiu da competição por conta de uma intoxicação alimentar que, segundo informações, lhe afligia desde a noite anterior. Como resultado, fechou em 33º lugar e somou apenas 265 pontos.

Pipeline só no sábado

Depois de um primeiro dia de competição agitado em Pipeline, a quinta-feira amanheceu com as ondas baixando e o vento maral voltando a prejudicar a formação dos tubos. Além disso, a previsão da WSL é que continue assim também nesta sexta-feira (2). Dessa forma, a próxima chamada está marcada para o sábado (3), a partir das 14h45 (horário de Brasília).

"Infelizmente, o mar perdeu energia e a direção desfavorável do vento, nos levaram a chamar o day-off para hoje (quinta-feira) e amanhã. Ainda vemos uma previsão promissora para o início da próxima semana e compartilharemos as atualizações do que teremos nos próximos dias", disse Jessi Miley-Dyer, chefe de esportes da WSL.

A expectativa é de que seja a vez de as mulheres fazerem suas estreias na temporada 2024. Na competição feminina, o Brasil conta com Tati Weston-Webb e Luana Silva, que conquistou a vaga na elite após desistência de Stephanie Gilmore. No masculino, o país ainda tem Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Yago Dora, além dos irmãos Samuel e Miguel Pupo. Todos classificados para o round 32.

Deixe seu comentário

Só para assinantes