São Paulo empata no fim e vai à semi da Copinha Feminina

O São Paulo está classificado para a fase final da Copa São Paulo de Futebol Feminino, a Copinha Feminino. Na manhã desta segunda-feira (11), as tricolores paulistas enfrentaram o Fluminense pela última rodada do grupo C. Depois de ficar atrás do placar na maior parte do jogo, as são-paulinas buscaram o empate de 1 a 1 aos 40 minutos do segundo tempo e garantiram a vaga para semifinal. O próximo adversário do time será o Flamengo.

+Tabela da Copinha Feminina de futebol

A equipe paulista conquistou a classificação para a semifinal graças ao saldo de gols. São Paulo e Fluminense entraram na última rodada empatados em pontos. Contudo, as são-paulinas levaram a melhor, pois golearam o Real Brasília por 10 a 0 e ficaram com o saldo de 15 contra 8 das cariocas. Dessa forma, elas só precisaram de um empate para avançar. 

O Flu dominou a partida na maior parte do tempo. As cariocas abriram o placar na reta final do primeiro tempo com Mileninha. A camisa 7 acertou um lindo chute cruzado no ângulo, sem chances para a goleira. A vantagem seguiu até os 40 do segundo tempo. Depois de falta na grande área, a artilheira Carol Gil bateu o pênalti no meio do gol e, assim, sacramentou a classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

Assim como São Paulo e Flu, Real Brasília e América-MG terminaram a fase de grupos com empate. Diferentemente do duelo de tricolores, o confronto do início desta manhã contou com seis gols, três para cada lado. O resultado não fez diferença para nenhuma das equipes, pois ambas perderam nas rodadas anteriores e deram adeus a competição sem vencer.   

Flamengo avança após empate

O adversário do São Paulo na semifinal será o Flamengo, que se classificou de forma similar ao tricolor paulista. A equipe carioca teve um confronto direto com o Santos pela liderança do grupo A e, assim como o São Paulo, o Flamengo garantia a vaga na semifinal em caso de empate. E foi exatamente o que aconteceu com um 1 a 1 no Canindé. Gica marcou para as rubro-negras, enquanto Ana Barboza fez o gol das Sereias da Vila. No outro jogo do grupo, o Grêmio fez 2 a 0 no Botafogo-PB com gols de Gisele e Eduarda Rosa.

Com os resultados da rodada, o Flamengo chegou a sete pontos para terminar em primeiro lugar no grupo A da Copinha Feminina. O Santos teve cinco pontos e o Grêmio somou quatro, enquanto o Botafogo-PB não pontuou.

Continua após a publicidade

A primeira semifinal da Copinha Feminina acontece nesta quarta-feira (13), às 15h, com um duelo entre Internacional e Botafogo. No dia seguinte, no mesmo horário, São Paulo e Flamengo se enfrentam por uma vaga na final.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes