Ygor Coelho avança à semifinal do Challenge do Canadá

Melhor brasileiro no ranking mundial do badminton, Ygor Coelho irá terminar o ano subindo no pódio. Nesta sexta-feira (8), o carioca garantiu mais uma medalha no circuito internacional da modalidade, ao avançar para a semifinal do Challenge do Canadá. Ele saiu atrás no placar no seu jogo das quartas de final, mas conseguiu uma vitória por 2 a 1 para passar à fase seguinte do torneio. O Brasil ainda pode garantir mais uma medalha no Challenge do Canadá com Fabrício Farias e Davi Silva nas duplas masculinas.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Ygor Coelho conseguiu uma virada contra Mark Shelley Alcala, dos Estados Unidos, para garantir um lugar no pódio do Challenge do Canadá. O norte-americano saiu na frente no placar e venceu o primeiro set por 21/15. Mas o brasileiro ganhou as parciais seguintes por 21/14 e 21/17 para ficar com a vitória por 2 sets a 1. Na semifinal, Ygor terá um grande desafio pela frente: o canadense Brian Yang, cabeça de chave número 1 do torneio e atual campeão dos Jogos Pan-Americanos.+ Brasil bate Argentina e segue vivo no Mundial de handebol feminino+ Sada Cruzeiro perde para campeões europeus e diz adeus ao Mundial+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

Já na chave feminina, Juliana Vieira terminou a sua sequência de vitórias, após uma derrota para a canadense Talia NG. Campeã do El Salvador Internartional na última semana, Juliana estava há sete jogos sem perder no circuito, mas teve sua série quebrada nesta sexta.

Duplas

Nas duplas mistas, um susto no jogo entre Brasil e Estados Unidos. Davi Silva e Sania Lima estavam jogando contra Presley Smith e Allison Lee, com os norte-americanos vencendo a partida por 1 a 0, após fazerem 21/13 no primeiro set. Mas no início da segunda parcial, Sania foi tentar salvar um ponto e acabou sentindo um desconforto no joelho esquerdo. Após atendimento médico, Sania conseguiu colocar o pé no chão, mas não foi possível continuar com a partida.

O Brasil ainda tem mais um jogo nas quartas de final do Challenge do Canadá. Fabrício Farias e Davi Silva irão enfrentar Lap Pong, do Canadá, e Larry Pong, da Inglaterra, na chave de duplas masculinas.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora