George/André vence 2ª e Duda/Ana Patrícia vão às semifinais

Os jogos da tarde desta quinta-feira (7) no Finals do Pro Tour de vôlei de praia deram algumas definições da próxima fase do torneio. Principalmente em relação às duplas brasileiras que foram a Doha, no Catar. Depois de perder na estreia, George/André já engatou a segunda vitória e se classificou para as quartas de final. Enquanto isso, as líderes do ranking Duda e Ana Patrícia fecharam a fase de grupos invictas e vão direto para a semifinal.

+Tabela do "Finals" do Circuito Mundial de vôlei de praia 2023

Após a vitória pela manhã, os campeões dos Jogos Pan-Americanos não tiveram problemas para derrotar a parceria alemã de Ehlers e Wickler. George/André levou a melhor com parciais de 21/15 e 21/16. Com isso, se garantiu na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. 

Apesar disso, o confronto contra os suecos Ahman e Hellvig é de suma importância para a sequência do torneio. Assim como George e André, eles perderam para os noruegueses Mol e Sorum, que garantiram a liderança. Agora, ocupam a terceira posição do grupo, enquanto os brasileiros estão em segundo. Dessa forma, quem vencer o jogo fica à frente e pode encarar adversários mais "acessíveis" nas quartas. 

Duda e Ana Patrícia direto nas semifinais

Logo depois de uma revanche contra Hughes e Cheng, Duda e Ana Patrícia emendaram mais um reencontro. Na última rodada, elas reeditaram a final dos Jogos Pan-Americanos deste ano contra as canadenses Melissa e Brandie. Assim como em Santiago, as brasileiras levaram a melhor e o placar ficou em 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 17/15). 

Duda e Ana Patrícia voltaram a vencer Melissa e Brandie (FIVB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

Como resultado, as duas encerraram a primeira fase na liderança do grupo A. As atuais líderes do ranking mundial venceram todas as quatro partidas que disputaram até agora. Além disso, elas ganharam vaga direta para as semifinais do torneio. Dessa forma, estão a apenas uma vitória de garantir um pódio.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes