Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Top 5 de Vampeta: Messi o "melhor de todos", e Iniesta maior que Zidane

VAMPETA ELEGE OS 5 MAIORES DO FUTEBOL

UOL Esporte

20/04/2018 04h00

Quem são os 5 maiores jogadores de futebol de todos os tempos?

A pergunta foi feita a Vampeta, que logo de cara tirou Pelé da lista. “O Negão é uma coisa à parte”, sorriu.

Sem Pelé, o top 5 começa com um argentino. “É um absurdo o que o Messi joga. Coisa de outro mundo. Dos que vi jogar, é o melhor de todos”.

Na sequência, o baiano de Nazaré das Farinhas cita Romário, Maradona e Ronaldo. E finaliza sua lista com Iniesta.

“Sou fã de carteirinha do Iniesta. Acho que ele jogou muito mais do que o Zidane”.

Veja no vídeo acima o que Vampeta diz sobre os seus 5 jogadores preferidos. A seguir, vem a lista de melhores volantes.

VAMPETA ELEGE OS 5 MAIORES VOLANTES QUE VIU JOGAR

UOL Esporte

Moacir no top 5 de volantes

A segunda pergunta é: quem são os 5 maiores volantes que você viu jogar?

A posição é a especialidade de Vampeta, que despontou para o futebol no início da década de 1990 pelo Vitória. Anos depois virou ídolo do Corinthians, atuou no futebol europeu e foi campeão mundial pela seleção brasileira na Copa de 2002.

Moacir, ex-Corinthians e Atlético-MG, hoje vive em Belo Horizonte com banda e transportadora - Renato Cordeiro/A Gazeta Esportiva - Renato Cordeiro/A Gazeta Esportiva
Moacir inspirou Vampeta no início dos anos 90
Imagem: Renato Cordeiro/A Gazeta Esportiva
Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão, craques brasileiros nas décadas de 70 e 80 (Cerezo prolongou a carreira até os anos 90), são as primeiras referências de Vampeta.

Depois ele cita o inglês Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, e o italiano Andrea Pirlo, destaque no Milan e na Juventus e campeão mundial na Copa de 2006.

Para fechar, uma lembrança do início de carreira. “Comecei no futebol querendo ser um Moacir, que jogou no Atlético-MG e no Corinthians, na seleção e no exterior. É um cara pouco lembrado. Moreno, de biótipo igual ao meu”.

Revelado pelo Galo, Moacir defendeu o Corinthians, onde foi vice-campeão paulista em 1993. Fez parte da seleção brasileira comandada por Falcão, no início dos anos 90, mas perdeu espaço quando Carlos Alberto Parreira assumiu o cargo. Na Espanha, jogou no Atlético de Madri e no Sevilla. Também vestiu as camisas de Flamengo, Internacional e Portuguesa.

ESPORTE(ponto final)

A entrevista com Vampeta foi realizada pelo ESPORTE(ponto final), um canal produzido a partir de depoimentos de ídolos sobre os grandes momentos do esporte.

Episódios inéditos são publicados na nossa página no UOL Esporte. E você também pode acompanhar nas mídias sociais: youtube.com/esportepontofinal e facebook.com/esportepontofinal.

Esporte Ponto Final