Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Guga fã de F1: Piquet era seu ídolo, mas obsessão de Senna o conquistou

14/12/2018 04h00

Gustavo Kuerten é um fã declarado de várias modalidades. Prova disso é que fez sucesso como comentarista da Rede Globo durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Neste vídeo, Guga responde à seguinte pergunta: "quem são os 5 maiores do esporte?".

O craque do tênis começa lembrando dois grandes nomes do basquete, modalidade que seu pai praticava e o inseriu no esporte. Michael Jordan e Magic Johnson foram as suas referências.

Siga nosso canal no Youtube.

Na sequência, fala sobre Fórmula 1. Revela que, durante a infância, era um admirador do talento de Nelson Piquet. "Eu tenho mais idolatria e fantasias pela genialidade do Piquet", diz.

Aí surgiu Ayrton Senna para rivalizar com Nelson Piquet, em meados da década de 1980. Guga diz que no começo foi difícil, porque ele preferia Piquet. Mas a convicção e o profissionalismo de Senna o conquistaram. "Era incrível a obsessão por conseguir fazer. O Ayrton tinha a capacidade de estar mais próximo da gente, de humanizar uma máquina".

Para finalizar, Guga cita mais três nomes, ampliando para um top 7. Menciona Usain Bolt e Michael Phelps, dupla que teve a oportunidade de ver de perto na pista de atletismo e na piscina dos Jogos do Rio.

E coloca o velejador Robert Scheidt, bicampeão olímpico, como o "número zero" de sua lista. "É um cara formidável. Levem para a escola, estudem esse cara. Vamos valorizar essas nossas peças, porque às vezes estão muito escondidas e distantes de nós", sorri.

O tricampeão de Roland Garros não citou nenhum tenista no top 5 do esporte porque antes havia escolhido os 5 maiores do tênis. Veja no vídeo a seguir:

Esporte Ponto Final