Topo

Líder da A2, Ponte Preta amplia sequência de invencibilidade

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2023 08h00

A Ponte Preta venceu o Monte Azul por 3 a 0 nesta quarta-feira (25), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com um gol de Jeh e dois de Elvis, a Macaca vive sequências de invencibilidade.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Até o momento, o time campineiro disputou quatro partidas e manteve o aproveitamento em 100%. Foram duas partidas fora de casa (Velo Clube e XV de Piracicaba) e duas no Estádio Moisés Lucarelli (São Caetano e Monte Azul). Os resultados são suficientes para assumir a liderança do estadual.

Com a série de jogos positivos, o alvinegro de Campinas igualou a marca de melhor início da temporada desde 2008, quando iniciou o Campeonato Paulista com quatro vitórias: Ituano (4 a 2), Paulista (2 a 1), Mirassol (3 a 2) e São Caetano (3 a 0). A sequência caiu contra o São Paulo, momento que empatou por 0 a 0.

Se incluir a temporada passada, a escrita é ampliada para seis jogos sem conhecer um revés. O último resultado ruim foi na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada em 20 de outubro de 2022. Desde lá, empatou com o Criciúma (1 a 1) e, na última rodada, venceu o Náutico (1 a 0).

Após o último jogo, Hélio dos Anjos comentou sobre o bom momento vivenciado pela Ponte e atribuiu boa parte da escrita ao jogo intenso atual, algo cobrado desde a pré-temporada.

? Estamos buscando ganhar muito mais. Jogar contra a Ponte neste momento dá motivação e isso faz parte do jogo, mas temos que administrar bem isso. Na minha visão, vai ser difícil os adversários segurarem nossa intensidade. Começamos a jogar no nível de Série B, em termos de intensidade, e eu quero mais ? destacou o treinador.

A Ponte Preta encara o Taubaté na próxima rodada. A partida está marcada para o próximo sábado (28), às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.