Topo

Equipe da Fórmula 2 anuncia Enzo Fittipaldi para a temporada de 2023

Enzo Fittipaldi com Helmut Marko, que comanda a academia de pilotos da Red Bull - Beto Issa/RF1
Enzo Fittipaldi com Helmut Marko, que comanda a academia de pilotos da Red Bull Imagem: Beto Issa/RF1

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2023 15h03

Nesta quarta-feira (18), a Carlin, equipe da Fórmula 2, anunciou sua dupla de pilotos para a temporada de 2023; entre eles, está Enzo Fittipaldi. O brasileiro chega com muita moral, após ser confirmado no Red Bull Junior Team, time de desenvolvimento da RBR. Seu parceiro será Zane Maolney, vice-campeão da F3 em 2022.

Nas suas redes sociais, Enzo postou uma mensagem dizendo que está muito feliz para este capítulo da sua carreira.

"Estou extremamente empolgado por assinar com a Carlin e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corrida no Bahrein", comemorou.

"Eu estou muito contente em estar com a Red Bull agora, fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 parece significar estar com um pé na categoria e já poder viver um pouco a experiência dela. É uma grande oportunidade, ainda mais com a Red Bull, que é a melhor equipe da Fórmula 1", elogiou o brasileiro.

"Sempre foi um sonho meu fazer parte desta família. Estou animado para o começo da temporada, então vamos acelerar forte em busca de muitas conquistas juntos", finalizou.

O anúncio de Enzo Fittipaldi na Carlin já era esperado desde o GP de São Paulo da temporada passada, pois Helmut Marko, chefe da RBR, falou sobre uma possível ida do seu jovem piloto para a equipe da F2.

Na ocasião, o consultor dos taurinos teceu elogios à performance de Fittipaldi na F2 2022 com a Charouz. "Para quem atuou em uma equipe de meio de pelotão, eu diria que ele esteve sempre no topo. Claro, com altos e baixos, mas agora sabe que é uma chance de ir para a Carlin, um time de ponta", avaliou.

O chefe de equipe da Carlin, Trevor Carlin, disse que está muito feliz com a dupla montada e espera uma ótima temporada de 2023.

"Como chefe de equipe, Enzo [Fittipaldi] e Zane [Maloney] são uma dupla dos sonhos, com experiência e potencial. Enzo foi um piloto que realmente chamou nossa atenção ano passado e estará buscando construir em cima dos fortes resultados de sua temporada de estreia", disse Trevor Carlin, chefe do time britânico.