Topo

Lazio abre vantagem, cede empate ao Empoli no fim e segue sem vencer em 2023

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/01/2023 15h38

O ano de 2023 não começou bom para a Lazio. Na tarde deste domingo (8), em jogo disputado no Estádio Olímpico, em Roma/ITA, a equipe capitolina enfrentou o Empoli pela 17ª rodada da Serie A 2022-23. Tudo levava a crer que seria um confronto tranquilo, ainda mais com a vantagem construída pelos biancocelesti de dois gols, mas os toscanos buscaram a igualdade nos acréscimos e a partida terminou empatada em 2 a 2. Aos mandantes, Felipe Anderson e Zaccagni marcaram, enquanto Caputo e Marin assinalaram os tentos dos visitantes.

Zaccagni marcou um dos gols da Lazio no empate diante do Empoli
Divulgação/SS Lazio

O início do duelo indicava que a Lazio não teria dificuldade. Logo no primeiro minuto, Luis Alberto cobrou escanteio fechado e o brasileiro Felipe Anderson desviou de cabeça na primeira trave para abrir o placar. O primeiro tempo foi de completo domínio por parte dos donos da casa, com total absolutismo nas ações ofensivas. Lazzari teve a chance, mas errou o alvo após cobrança de escanteio; Immobile recebeu cruzamento de Felipe Anderson e finalizou para fora. Logo depois, Zaccagni tentou três vezes. Na primeira, foi bloqueado. Nas outras duas, não acertou o gol. Sergej Milinkovi?-Savi? foi acionado em cruzamento por Luis Alberto em uma jogada semelhante ao gol, mas não teve a mesma conclusão de Felipe Anderson.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O domínio continuou no começo da etapa final. O jogo aéreo era uma das principais facilidades para levar perigo, mas foi pelo chão que a Lazio ampliou a vantagem. Aos nove minutos, Felipe Anderson recebeu de Immobile, abriu espaço da marcação no bico direito da grande área e bateu cruzado. A bola desviou e sobrou para Zaccagni desviar com leve toque diante de Vicario. Mas os 40 minutos seguintes mostraram que o jogo não tinha nada de resolvido. Aos poucos, e com as substituições promovidas pelos técnicos, o Empoli passou a ter mais espaço no campo de ataque e, consequentemente, as primeiras finalizações.

Aos 37 minutos, um contra-ataque fulminante colocou os toscanos no jogo. Após rápida troca de passes quando a Lazio estava no campo ofensivo, Cambiaghi deixou Caputo livre na cara do gol para marcar em sua estreia pelo clube. No momento de maior pressão, veio o empate. Após cobrança curta de escanteio, Bajrami fez bela jogada individual e cruzou rasteiro. A defesa fez o corte parcial e Marin ficou com a sobra da entrada da área e emendou belo chute no ângulo direito de Provedel.

R?zvan Marin marcou o gol de empate do Empoli diante da Lazio
Divulgação/Empoli FC

Com o resultado, os capitolinos permanecem por enquanto na quinta posição do Campeonato Italiano, com 31 pontos, enquanto os toscanos ocupam o 13º lugar, com 19 pontos somados. As equipes irão entrar em campo no próximo fim de semana. A Lazio vai encarar o Sassuolo no Mapei Stadium - Città del Tricolore, em Reggio Emilia/ITA, às 8h30 do domingo (15). Por sua vez, o Empoli irá enfrentar a Sampdoria no Estádio Carlo Castellani, na cidade de Empoli/ITA.