Topo

Chelsea negocia brasileiro com o West Ham

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/08/2022 10h50

O Chelsea está negociando o lateral-esquerdo brasileiro Emerson Palmieri com o West Ham, equipe também de Londres. Ainda faltam alguns detalhes para concluir a transação, mas a expectativa é concluir o negócio nos próximos dias.

Segundo o repórter italiano Fabrizio Romano, o negócio deve ser fechado em definitivo por £ 20 milhões, cerca de R$ 124 milhões, sem chance de empréstimo.

O jogador participou da pré-temporada do Chelsea, mas não faz parte dos planos do técnico alemão Thomas Tuchel, que não utilizou o brasileiro nas primeiras rodadas da Premier League. Atualmente, o treinador alternou entre Chilwell e Cucurella entre os titulares da posição nos dois primeiros jogos do Campeonato Inglês.

Emerson foi contratado pelo clube londrino após boa temporada pela Roma, em 2018, por mais de R$ 70 milhões. Naquela ocasião, ele foi considerado um dos destaques do Campeonato Italiano. Pelo time italiano, o lateral marcou dois gols e deu uma assistência de acordo com o Transfermarkt.

Na última temporada, Palmieri atuou emprestado pelo Lyon. Na França, o jogador atuou em 36 partidas, marcando um gol e dando duas assistências. Todas as participações em gol foram na Ligue 1.

Pelo Chelsea, o brasileiro formado no Santos fez dois gols e deu duas assistências em toda a sua passagem, segundo o portal Transfermarkt.