Topo

Fluminense quer deixar para trás atuação ruim e foca em jogo contra o Fortaleza

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 07h00

O Fluminense volta a treinar nesta terça-feira após a derrota e atuação nada boa contra o Internacional, no último domingo, pelo Brasileirão. O elenco vira a chave para o confronto contra o Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor pode até empatar que sai com a classificação para a semifinal garantida.

O Flu quer mostrar à torcida que a derrota com uma atuação bem abaixo do que normalmente é visto dentro de campo foi um acidente de percurso. O grupo tricolor tem total confiança do técnico Fernando Diniz.

- O time vai crescer com isso. A confiança a gente tem que mostrar quando acontece alguma coisa, se não é uma ilusão falta. A confiança não se faz só ganhando, não se constrói um time que ganha toda hora. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança. Eu confio plenamente nos jogadores, eles têm sido formidáveis a maior parte do tempo - disse Diniz em coletiva.

+ Pela quarta vez na temporada, Fluminense sofre três gols em um jogo

Além de Diniz, a torcida do Fluminense, apesar de decepcionada pelo último jogo, vai comparecer em peso no Maracanã, na quarta-feira. De acordo com divulgação do clube, mais 54 mil ingressos vendidos - última parcial. Vai entrar para as partidas com mais públicos do clube da temporada e com possibilidade de maiores públicos presentes do clube no novo Maracanã.

Se o Fluminense garantir vaga à semifinal, além de voltar com a alegria da torcida, embolsa R$ 3,9 milhões. Além disso, também receberá R$ 8 milhões assim que pisar em campo contra o Atlético-GO ou Corinthians, um dos adversários do Tricolor na próxima fase da competição.