Topo

Ex-técnico do Atlético-MG exalta evolução do Flamengo com Dorival Júnior

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 21h01

O técnico Turco Mohamed, demitido do Atlético Mineiro no mês passado, participou de programa da "ESPN Argentina", onde falou sobre o duelo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, válido pela semifinal da Copa Libertadores da América. O treinador exaltou a mudança de comportamento do Rubro-Negro com Dorival Júnior e alertou os argentinos para a dificuldade de se enfrentar o time da Gávea atualmente.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– É futebol, eles têm chance. Mas, o Flamengo está em um grande nível, Dorival encontrou uma forma de jogar. É um 4-3-3 com os três da frente se movimentando muito. No primeiro semestre, com o treinador português, defendia pior, agora, está defendendo bem. Eles quase não tomam gols – disse, completando em seguida:

– Hoje é muito difícil competir com o Flamengo. Há três meses não, mas hoje sim. Quando estava no Atlético, ganhamos o Flamengo na Supercopa ainda com o outro treinador. Com o novo técnico, ganhamos duas vezes na nossa casa, mas eles estavam em transição e, desde então, quase não perderam. Encontraram uma forma e um estilo e é mais difícil jogar contra eles do que contra o Palmeiras. Flamengo controla e impõe seu jogo - concluiu.

Para chegar à semifinal da Libertadores, o Flamengo fez a seguinte campanha. Na primeira fase, liderou o Grupo H, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), superando Talleres (2º), Universidad Católica (3º) e Sporting Cristal (4º). Nas oitavas, jogando na Colômbia, bateu o Tolima por 1 a 0, e goleou por 7 a 1 no Rio de Janeiro. Já nas quartas, atuando fora de casa, venceu o Corinthians por 2 a 0, e na volta, no Maracanã, triunfo por 1 a 0.

+ Flamengo divulga informações da venda de ingressos para a semifinal da Libertadores

+ Rival na semifinal da Libertadores, lateral do Vélez elogia o Flamengo: 'Melhor equipe da América'

O confronto de ida entre Flamengo e Vélez Sarsfield acontece no dia 31 deste mês, no José Amalfitani, na Argentina. Já o duelo de volta está marcado para 7 de setembro, no Maracanã. Ambas as partidas começam às 21h30 (horário de Brasília).