Topo

Carrasco do Flamengo, Renato Kayzer comenta sobre duelo do Athletico na Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 20h13

O ex-atacante do Athletico, Renato Kayzer, participou de uma entrevista no Canal 3 Pontos, com Tiago Marchezini, na noite da última segunda-feira (15). O jogador que hoje atua pelo Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, comentou sobre sua passagem pelo Furacão. Entre os assuntos abordados, Kayzer falou da rivalidade e das partidas disputadas contra o Flamengo, além do período que teve no clube, incluindo a relação com a comissão técnica. 

+ Tiago Nunes comenta sobre Athletico em entrevista: 'é mentira achar que tem projeto'

O Athletico enfrentou o Flamengo na reta final da temporada passada. As equipes entraram em campo pela semifinal da Copa do Brasil, além de um duelo na reta final do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer esteve em campo em ambos os jogos, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência. O atacante comentou que é o clima para encarar um duelo decisivo como os disputados com o Flamengo.

– É diferente. Quando tem jogo assim nesta fase de campeonato, ainda mais com um adversário como o Flamengo, você não pode acordar mais ou menos, tem que dormir pensando no jogo, sabendo o que vai fazer.

Renato Kayzer chegou ao Athletico em 2020, após a equipe comparar o atacante que estava atuando por empréstimo no Atlético-GO. Pelo Furacão, fez 82 jogos, no período ele marcou 20 gols e deu seis assistências. Kayzer foi titular na final da Copa Sul-Americana, conquistando o título pelo Athletico. Ele comentou também sobre a relação com os dois treinadores que teve em 2021, o português, António Oliveira, e Paulo Autuori.

– O António era o treinador e o Autuori tinha um cargo acima. Claro que às vezes o Autuori dava umas dicas, mas não tinha nada disso de um atrapalhar o outro. Isso nunca aconteceu. Na verdade foi tudo ao contrário, um ajudava o outro, por isso deu no que deu, chegamos bem em todas as competições.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O atacante falou também sobre a rivalidade que criou com alguns atletas do Flamengo. O jogador relembra que assim como no último final de semana, o Athletico havia sofrido uma goleada para o Flamengo, poucos dias antes do duelo pela Copa do Brasil. Kayzer ressalta que alguns jogadores da equipe carioca o provocaram, mas que ele respondeu a altura após a classificação do Furacão.

– A gente passou por isso ano passado. Tomamos 3 a 0 lá antes da Copa do Brasil e tinha um monte de presepeiro fazendo gracinha. Fui bater uma falta rápida e teve um cara deles que botou o pé na frente da bola e disse ‘vocês acham que vão empatar o jogo?’ Eu disse que teria mais jogos, tudo que vai, uma hora volta. Depois que a gente eliminou eles eu respondi.

Athletico e Flamengo decidem na Arena da Baixada, em Curitiba, quem segue na disputa da Copa do Brasil. A partida será às 21h30, desta quarta-feira (17). Após o empate em 0 a 0 no Estádio do Maracanã, a vaga na semifinal está em aberto. Quem vencer avança para próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.