Topo

Ceará x Fortaleza: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 17h58

Pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza se enfrentam em mais um Clássico-Rei, na Arena Castelão, às 16h00m, neste domingo (14). Uma partida que vale muito para ambas equipes, tendo em vista que o Ceará vem uma sequência negativa, enquanto o Fortaleza almeja a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

VEJA TAMBÉM:

CEARÁ

O time alvinegro vem de uma sequência com resultados que não favoreceram. Nos três últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Vozão conquistou apenas um ponto no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, na quarta (3). 

O Ceará ainda vem amargando a eliminação da Copa Sul-Americana para o São Paulo, na Arena Castelão, após levar a partida para os pênaltis. Com a sequência negativa, o Vozão precisa retomar o bom futebol para voltar a subir na tabela de classificação. 

FORTALEZA

Nos três primeiros jogos do returno do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conquistou sete pontos. Com as vitórias sobre o Internacional em casa, por 3 a 0, e sobre o Cuiabá fora de casa, por 1 a 0, o Leão voltou a respirar com mais tranquilidade na competição, pois saiu da lanterna e está cada vez mais próximo de sair da zona de rebaixamento.

Com a vitória diante do maior rival, o Leão do Pici chegaria aos 24 pontos, ficando a um do Ceará. Porém, sua saída da zona de rebaixamento irá depender dos resultados das partidas de Avaí e Cuiabá, ambos com um ponto a mais que o Fortaleza.

FICHA DO JOGO

  • Ceará x Fortaleza 
  • Brasileirão - 22ª rodada
  • Data e horário: 14 de agosto de 2022, às 16h00m
  • Local: Arena Castelão
  • Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) apita, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS). No VAR, Daniel Nobre Bins (RS)Transmissão: TV Verdes Mares e em tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: João Ricardo; Nino, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro, Vitor Luís; Richardson, Guilherme Castilho, Vina, Lima, Mendoza e Matheus Peixoto. Treinador: Marquinhos Santos

  • Desfalques: Messias e Luiz Otávio (suspensos)

Fortaleza: Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald, Moisés e Fabrício; Robson e Silvio Romero. Treinador: Juan Pablo Vojvoda.

  • Desfalques: Romarinho (suspenso) e Tinga (Dúvida)

PALPITES

Felipe Regino (Setorista do Ceará)

– Um jogo que vale muito para ambas as equipes, tendo em vista que são três pontos importantíssimos para a sequência do campeonato. o Ceará contará com o apoio da torcida para tentar novamente se reencontrar com um bom resultado, porém o Fortaleza vem de uma sequência em ascensão que fez a equipe respirar. No primeiro turno deu Ceará, já no segundo turno acredito que o Fortaleza venha melhor para a partida, pois teve mais tempo para se preparar.

Palpite: Ceará 1 x 2 Fortaleza

Léo Abrantes (setorista do Fortaleza)

– Em mais um duelo na temporada entre Ceará e Fortaleza, o deste domingo parece o mais diferente. O Vozão não vive o melhor dos momentos após a eliminação na Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Fortaleza começa a mostrar força para sair da zona de rebaixamento. Com tudo isso, eu acredito numa vitória do Leão, numa partida equilibrada.

Palpite: Ceará 1 x 2 Fortaleza

Pedro Sousa (setorista do Fortaleza)

– Ceará e Fortaleza chegam em momentos opostos pegando o recorte dos últimos jogos de cada um. Leão em alta e Vozão em baixa. Porém, o Clássico-Rei é sempre disputado, e por ter mais torcida apoiando o Alvinegro, acredito que a equipe mandante no domingo saia com resultado positivo.

Palpite: Ceará 2×1 Fortaleza