Topo

Autor do gol decisivo sobre o Corinthians, Pedro assume artilharia da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/08/2022 18h29

O Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores com um placar agregado de 3 a 0. O gol da classificação foi marcado por Pedro, que chegou à artilharia da competição com oito gols marcados, ultrapassando o meia Janson, do Vélez, e os atacantes Rony e Navarro, ambos do Palmeiras.

+ Análise: Após primeiro tempo parelho, Pedro marca e partida desanda em favor do Flamengo

+ Atuações ENM: Flamengo passa para a próxima fase da Libertadores com artilheiro sendo destaque

Dos oito tentos do centroavante até aqui, três foram na fase de grupos, ainda sob o comando de Paulo Sousa, e os outros cinco no mata-mata. Vale destacar que, só contra o Tolima, na goleada por 7 a 1 nas oitavas de final, Pedro balançou a rede quatro vezes. Além do time colombiano e do Corinthians, o Sporting Cristal, o Talleres e a Universidade Católica também foram vítimas do artilheiro.

Veja abaixo os jogos em que Pedro marcou:

4ª rodada - Talleres 2×2 Flamengo

5ª rodada - Flamengo 3×0 Universidad Católica

6ª rodada - Flamengo 2×1 Sporting Cristal

Oitavas de final - Flamengo 7×1 Tolima (quatro gols)

Quartas de final - Flamengo 1×0 Corinthians

ARTILHARIA

Pedro - oito gols

Janson, Rony e Navarro - sete gols

Julián Alvarez, Raphael Veiga e Sebastián Rodríguez - seis gols

Gabigol, Hulk e Sornoza - cinco gols

Desde a chegada de Dorival Júnior ao Ninho do Urubu, Pedro assumiu a titularidade e vem sendo protagonista no ataque do Flamengo. Além dos ótimos números na Libertadores, o camisa 21 também é, ao lado de Gabigol, o artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados.

Após o gol decisivo sobre o Corinthians, em entrevista coletiva ao lado de Dorival, Pedro comemorou a classificação para as semifinais e ainda destacou a força do coletivo da equipe rubro-negra ao falar sobre a marca individual:

– A vitória é mais importante que tudo, mas o gol a gente procura fazer a cada jogo. Estou muito feliz. Estou tendo uma sequência muito boa. Essa marca é um conjunto. O principal é o coletivo. A artilharia é consequência do trabalho de toda a equipe - afirmou o centroavante.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Classificado, o Flamengo aguarda a definição do confronto entre Vélez e Talleres para conhecer seu adversário nas semifinais, que possuem data marcada para o final de agosto e início de setembro. Antes disso, o Rubro-Negro vira a chave para o Brasileirão, já que enfrenta o Athletico neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Maracanã.