Topo

Série B - 2022

Ponte Preta vence o Vasco na Série B em jogo marcado por briga de torcidas

Lucca comemora seu gol pela Ponte Preta contra o Vasco, pela Série B - Rogerio/AGIF
Lucca comemora seu gol pela Ponte Preta contra o Vasco, pela Série B Imagem: Rogerio/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/08/2022 22h46

A Ponte Preta venceu o Vasco, na noite de hoje (9), no Moisés Lucarelli, por 3 a 1, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo em Campinas ficou marcado por briga entre as torcidas, nas arquibancadas e nos arredores do estádio no interior de São Paulo.

Wallisson, Lucca e Fessin fizeram os gols da Ponte, que explorou a bola aérea em dois tentos. Ainda no primeiro tempo, Raniel tinha marcado para a equipe visitante.

Com a vitória, a Macaca chegou ao seu terceiro jogo sem perder e, por ora, se livrou da preocupação com o Z4. Chegou aos 29 pontos, seis à frente da zona perigosa. O Cruz-Maltino tropeçou mais uma vez e vai deixando a gordura que acumulou para fora do G4 diminuir. Com 39 pontos, termina a rodada com cinco pontos de diferença para quinto colocado.

Na 24ª rodada da Série B, o Vasco recebe o Tombense, em São Januário, no sábado (13). Já a Macaca visita o Brusque, na sexta-feira (12).

Briga paralisa jogo e causa tensão

Um confronto entre torcedores paralisou por cerca de dez minutos o jogo entre Ponte Preta e Vasco, em Campinas. A briga começou aos 9 minutos da etapa inicial, logo depois do gol marcado por Wallisson, meio-campista da equipe paulista.

Logo depois de o árbitro Anderson Daronco reiniciar o duelo, o portão que divide os setores entre mandantes e visitantes no estádio Moisés Lucarelli foi derrubado de maneira violenta. Sem a divisória, torcedores das duas equipes se enfrentaram com socos e chutes. Ao notar a pancadaria, o juiz paralisou o confronto.

Já no final da partida, o Premiere informou que as torcidas entraram em conflito fora do estádio. O jogo seguiu, mas deu para ouvir barulhos de bomba na transmissão.

VAR demora, mais de uma vez

Raniel empata para o Vasco contra a Ponte Preta, na Série B - Rogerio Capela/AGIF - Rogerio Capela/AGIF
Imagem: Rogerio Capela/AGIF

Aos 35 minutos da primeira etapa, Alex Teixeira cobrou falta para dentro da área, a bola foi passando e Raniel deu um toque de leve para vencer o goleiro Caíque. O VAR, que precisava checar a posição do atacante vascaíno no início do lance, demorou cerca de cinco minutos para validar o gol.

A demora para confirmar uma jogada na tecnologia foi vista também em outro momento envolvendo Raniel. Ele colocou o Cruz-Maltino em vantagem no segundo tempo, mas, após três minutos, teve o tento anulado por conta de impedimento milimétrico.

O jogo

Em campo, a Ponte Preta abriu o placar logo cedo com um gol de cabeça de Walisson. Thiago Rodrigues ainda espalmou, mas não conseguiu evitar o tento. Mesmo com um jogo ruim, o Vasco conseguiu e empatou aos 35 minutos. Após falta cobrada por Alex Teixeira, Raniel deu um leve toque na bola e enganou o goleiro Caique.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo foi mais animado e com boas chances para ambos os lados. De início, uma blitz do Vasco impulsionada por Marlon Gomes causou incômodo pelo lado esquerdo. A Ponte, por sua vez, tinha Elvis como seu principal jogador ofensivo. O meia criou boas oportunidades nas bolas paradas, chutes de fora da área e bons passes no terço final.

Quando o ritmo dos donos da casa diminuiu, o Cruz-Maltino tentou aproveitar a linha alta de defesa adversária em duas oportunidades.

Primeiro, Alex Teixeira achou Raniel em velocidade. O camisa 9 não perdoou e fez um belo gol de cavadinha. O bandeirinha, no entanto, marcou impedimento e o VAR confirmou. Logo depois, foi a vez de Alex ser servido, por Andrey, mas, também impedido, esbarrou na trave.

Em seguida, a Ponte voltou a atacar na bola aérea. Em escanteio cobrado por Elvis, Lucca apareceu sozinho na segunda trave e completou para a rede. Já com o Vasco exposto, a Macaca partiu em contra-ataque e Fessin ampliou.

Apesar da derrota, o Gigante da Colina colocou em campo algumas novidades. Matheus Ribeiro, Bruno Tubarão e Fábio Gomes estrearam com a camisa do clube carioca.