Topo

Vasco

Vasco: 777 anuncia Bracks como diretor esportivo e Luiz Mello como CEO

Paulo Bracks tem passagens pelo América-MG e Internacional - Daniel Hott / América-MG
Paulo Bracks tem passagens pelo América-MG e Internacional Imagem: Daniel Hott / América-MG

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/08/2022 15h16

No dia seguinte à aprovação dos sócios à venda de 70% da SAF do Vasco, a 777 Partners anunciou as primeiras mudanças no futebol do clube. A empresa divulgou que Paulo Bracks será o diretor esportivo e Luiz Mello, que era CEO do próprio Cruz-Maltino, vai ocupar o mesmo cargo, mas agora na SAF.

"Luiz Mello e Paulo Bracks trazem a energia, serenidade e conhecimento necessários para nos ajudar a colocar o Vasco no caminho do sucesso. Eles têm o apoio total da 777 Partners para liderar este projeto", disse Josh Wander, sócio-gerente e fundador do 777 Partners, através de um comunicado oficial.

Luiz Mello chegou a São Januário em 2021, na gestão de Jorge Salgado, e foi um dos nomes a participar do processo de criação da SAF e negociação com a 777, o que levantou questionamentos por parte da torcida. Em nota, a 777 diz que Mello "destaca-se com resultados excelentes em obtenção de novas receitas, melhorias organizacionais e planejamento estratégico".

Já Bracks desembarcou no Vasco já como integrante da SAF. Ele tem passagens por América-MG e Internacional. No comunicado, a empresa ressalta que o advogado "iniciou sua trajetória no desporto sendo auditor do STJD do futebol, em 2008, onde trabalhou por seis anos. Após, foi Diretor de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), por três anos e meio".

Veja a nota na íntegra:

"777 Partners anuncia Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como novo Diretor Esportivo do Vasco da Gama SAF

A 777 Partners anunca nesta segunda-feira (8) o início da estruturação da administração do Vasco da Gama SAF, que foi aprovada ontem pela Assembleia Geral de sócios do clube. A direção da 777 Partners informa que o profissional Luiz Mello será o CEO à frente da SAF do Vasco da Gama. Além disso, Paulo Bracks assumirá o cargo de Diretor Esportivo. Ambos assumirão esses papéis oficialmente assim que a SAF for estabelecida nas próximas semanas.

Luiz Mello prestou serviços como CEO do CRVG desde o início de 2021, quando comandou a reestruturação da organização e obteve muitos sucessos empresariais, ao mesmo tempo em que auxiliava diretamente na criação da SAF do clube, obtendo sucesso na negociação com 777.

Paulo Bracks é um dos profissionais mais experientes e respeitados do futebol brasileiro. Com passagens por América-MG e Internacional, além de muitos cursos e especializações, Paulo já demonstrou talento e sensibilidade para alcançar resultados desde as categorias de base até o profissional.

"Luiz Mello e Paulo Bracks trazem a energia, serenidade e conhecimento necessários para nos ajudar a colocar o Vasco no caminho do sucesso", disse Josh Wander, sócio-gerente e fundador do 777 Partners. "Eles têm o apoio total da 777 Partners para liderar este projeto".

Luiz Mello

Com 41 anos, Luiz Mello tem um currículo robusto. Advogado de formação, tem MBA em Gestão Esportiva e Master em Administração, ambos obtidos em Barcelona, na Espanha, e possui especialização na indústria do esporte obtido em Harvard.

No mercado corporativo, são mais de 20 anos, sendo 15 deles dedicados ao esporte. Dentre suas atividades, foi presidente da APFUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol), órgão ligado ao antigo Ministério do Esporte, trabalhou na "Golden Goal Sports Ventures" fazendo consultoria para diversos clubes e já foi diretor da ICON Brazil.

Premiado executivo de esportes, destaca-se com resultados excelentes em obtenção de novas receitas, melhorias organizacionais e planejamento estratégico. Outros pontos importantes de sua carreira incluem duas Copas do Mundo, dois Jogos Olímpicos e papéis de liderança na indústria do futebol e funções de gestão esportiva.

Em 2020, Luiz Mello chegou a prestar consultoria a clubes de futebol, dentre eles o próprio Vasco da Gama, mas foi em 2021 que passou a integrar o quadro de funcionários como CEO.

Paulo Bracks

Advogado Pós Graduado em Ciências Criminais e com Especialização em Direito Desportivo e Negócios no Esporte, Bracks iniciou sua trajetória no desporto sendo auditor do STJD do futebol, em 2008, onde trabalhou por seis anos. Após, foi Diretor de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), por três anos e meio.

Contratado pelo América Futebol Clube, em 2018, como Diretor Geral das Categorias de Base, cargo que ocupou até ser promovido para Diretor Executivo do futebol profissional do clube em 2019, ganhou destaque em cenário nacional. Após 3 temporadas no América-MG, foi contratado pelo Sport Club Internacional, onde trabalhou como Diretor Executivo do time profissional do final de 2020 até o início de 2022, somando um vice-campeonato Brasileiro.

Desde 2010, Bracks é professor da CBF Academy nos cursos de Licença de Treinador, Gestão em Futebol, Formação Jurídica, entre outros. Para contribuir com seu currículo e formação, que os dão ainda mais autoridade no papel que exerce atualmente na modalidade, fez cursos na área do futebol na Espanha e Inglaterra, além de ser Gestor em Futebol pela CBF, Gestor Técnico
pela Universidade do Futebol, Analista de Desempenho pela CBF e ser fluente em inglês e espanhol
".

Vasco