Topo

São Paulo vê vaga na Libertadores via Brasileirão se distanciar e aumenta responsabilidade nas Copas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 08h00

Com a derrota para o Flamengo e estacionamento na marca de 26 pontos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora tem uma maior obrigação de bons resultados na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Com vantagem nos jogos diante do América MG e Ceará por 1 a 0 pelas competições o São Paulo vê nessas Copas a maior chance de chegar a CONMEBOL Libertadores, algo que faz parte do objetivo da equipe.

A ideia inicial era se classificar via Brasileirão, mas com a dura sequência de decisões consecutivas e elenco enxuto, o São Paulo tem optado por priorizar os torneios de mata-mata. O problema é que mesmo “priorizando” o ideal era que a equipe conseguisse se manter próxima do pelotão de cima do campeonato nacional.

Atualmente a 7 pontos de distância do Internacional, atual sexto colocado, o São Paulo passa a estar mais próximo da zona de rebaixamento do que da que da acesso ao torneio internacional. São 5 pontos que separam ele do Fortaleza, hoje primeira equipe virtualmente rebaixada.

Ainda é possível recuperar, mas o São Paulo precisa de melhores resultados. Porém, terá que conciliar as atenções.

Em caso de novos resultados ruins no Campeonato Brasileiro, se torna inviável um acesso a Libertadores via G6 (ou até G9 dependendo dos resultados nas Copas). O São Paulo precisa se manter próximo a esse pelotão para herdar uma vaga e caso contrário, terá que apostar tudo nas copas.

Nesta quarta-feira, o time visita o Ceará no Castelão e tem nesse jogo a chance de voltar a uma semifinal internacional para enfrentar ou Atletico GO ou Nacional do Uruguai.

Porém, como não há vida fácil, independentemente do resultado, domingo o time tem mais um confronto direto contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão no Morumbi.