Topo

LaLiga pressiona e Barcelona busca caminhos para inscrever reforços

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 18h00

O Barcelona confirmou cinco novidades para a atual temporada europeia, mas, até o momento, ainda não conseguiu inscrever os seus jogadores para a disputa da LaLiga. O clube tenta convencer aos dirigentes da competição de que tem uma saúde financeira equilibrada ao ponto de registrar novos jogadores. Desta forma, a saída terá que seguir com a venda de alguns ativos para apresentar melhores números à LaLiga.

Além de registar Kessié, Christensen, Raphinha, Lewandowski e Koundé, que foram contratados na atual janela de transferências, o Barcelona precisa de novos registros para Sergi Roberto, Ousmane Dembélé e Gavi, que renovaram ou estão próximos de renovar os seus contratos. Esse tipo de negociação é considerado, pela LaLiga, como uma nova inscrição de jogadores. Assim, esses atletas também entram como novo reforços nas contas da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas semanas, o Barcelona vem ativando algumas alavancar para melhorar as suas condições financeiras. Por esse motivo, o clube vendeu os futuros direitos televisivos ao fundo de investimento Sixth Street e uma parte do Barça Studios ao Socios.com. Essas transações foram fundamentais para que o clube pudesse se movimentar no mercado de transferências.

A temporada começa oficialmente para o Barcelona no próximo dia 13 de agosto, o que da ao clube menos de cinco dias para resolver as questões e inscrever os reforços. De acordo com a imprensa espanhola, o mais provável é que outra parte do Barça Studios seja atribuída ao investimento GDA Luma, de propriedade de Gabriel de Alba, proprietário do Cirque du Soleil. Seria a venda de mais 24,5% do Barça Studios por cem milhões de euros.

Recentemente, o Barcelona anunciou que a White Bit, uma empresa de criptomoedas, passará a estampar as mangas da camisa da equipe de futebol. Essas movimentações poderão ser fundamentais e decisivas para que os reforços sejam inscritos na LaLiga. Neste momento, nenhum novo reforço do Barcelona tem condições de estrear na elite do futebol espanhol.