Topo

'Segunda vez que tenho sorte contra ele', diz Ceni sobre Abel Ferreira após classificação do São Paulo na Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/07/2022 00h52

'Segunda vez que tenho sorte contra ele', diz Ceni sobre Abel Ferreira após classificação do São Paulo na Copa do Brasil

O técnico do São Paulo Rogério Ceni exaltou a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Palmeiras por 4 a 3 nas penalidades - a partida terminou 2 a 1 para o rival nos 90 minutos.

Após o jogo, o treinador foi questionado sobre uma fala de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que citou como sorte o fator presente no jogo desta quinta-feira. "Tem o fator sorte, e hoje nosso adversário foi feliz”, comentou Abel em entrevista coletiva.

O técnico Rogério Ceni não deixou barato e falou que é a segunda vez que dá a sorte de vencer o treinador português.

- Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. E hoje de novo a sorte veio. Foi sorte também - disse Rogério.

Mesmo que tenha sido o time que venceu o rival pela segunda vez nesta temporada, e hoje saído derrotado no tempo normal, Ceni exaltou o time.

– No futebol, quando perde acham que você tem sorte, e quando ganha acham que são competentes. Eu vejo meu time como um time que luta por cada palmo de campo, um time que, com todas as dificuldades, não abaixa a cabeça e não desanima.

O time não teve vida fácil na casa do rival. Sofreu dois gols nos minutos iniciais da partida, mas na segunda etapa conseguiu retomar o futebol e foi em busca do objetivo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

- Acho que nós tivemos 15, 20 minutos ruins. É uma coisa meio tradicional no futebol brasileiro, você espera o adversário te bater pra depois você reagir. É uma coisa que precisamos aprender, jogar dentro e fora de casa da mesma maneira, ter o mesmo comportamento. As duas vezes que viemos jogar aqui esperamos tomar os gols para depois começar a jogar. Aliás, na primeira a gente quase não chegou a jogar. Depois do vigésimo minuto, 2 a 0 no placar, botamos a bola no chão e começamos a envolver o Palmeiras, criar nossas oportunidades de gol – disse.

– Eles tiveram a oportunidade de definir a partida no pênalti, mas o futebol é isso. Aqui é o São Paulo da Floresta, onde a moeda cai em pé. Há 17 anos ganhávamos uma Libertadores no Morumbi. Hoje com todo respeito eliminamos o atual campeão da Libertadores, que é um feito digno para o São Paulo. Lógico que tem todas as dificuldades que o adversário impõe, mas temos que jogar desde o início da partida, não esperar tomar gols para impor nosso ritmo de jogo – comentou Rogério.

O São Paulo publicou em suas redes sociais fotos dos jogadores emocionados após a classificação diante do rival. O treinador comentou sobre o sentimento em uma partida tão importante.

- Foi uma das grandes vitórias da carreira de muitos (dos meus jogadores). (Jogo) de Copa do Brasil, contra um adversário tradicional e que vem em um momento especial. Para alguns, tenho certeza de que foi a maior vitória da carreira deles. Sei que ainda está longe a partida das quartas. O torcedor valoriza muito jogos desse tamanho. No vestiário, em nenhum momento eu falei que teríamos facilidade. Mas que se jogássemos de maneira mais solta, nos teríamos a nossa chance.