Topo

Manchester United

Ex-técnico do United orientou Tuchel a não contratar CR7, diz jornal

Cristiano Ronaldo não será mais contratado pelo Chelsea, diz imprensa europeia - Gareth Fuller/PA Images via Getty Images
Cristiano Ronaldo não será mais contratado pelo Chelsea, diz imprensa europeia Imagem: Gareth Fuller/PA Images via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/07/2022 17h36

Ainda sem se reapresentar ao Manchester United, o português Cristiano Ronaldo esteve muito próximo de acertar com o Chelsea para permanecer na Premier League e também ter a chance de disputar a Liga dos Campeões.

A contratação do atacante, no entanto, acabou sendo barrada pelo técnico Thomas Tuchel. De acordo com o jornal espanhol 'As', a decisão do treinador do Chelsea foi tomada após conversa com Ralf Rangnick, ex-treinador do Manchester United.

Atualmente técnico da seleção da Áustria, Rangnick teria dado referências negativas de Cristiano Ronaldo para Tuchel, convencendo o técnico do Chelsea a barrar a contratação do português. Tuchel tem muita admiração por Ralf Rangnick, que foi quem o deu uma oportunidade de treinar as categorias de base do Stuttgart e assim iniciar na carreira de treinador.

Com Rangnick de referência, o treinador do Chelsea preferiu se posicionar contra o acerto com Crisitano Ronaldo.

Novo dono do futebol do clube inglês, o americano Todd Boehly via de maneira positiva a chegada do atacante português e deixou tudo pronto para um acerto. Cristiano Ronaldo, por sua vez, também via a transferência como importante para a sua carreira, já que poderia se manter no futebol inglês, além de poder disputar a Liga dos Campeões. Após a recusa de Thomas Tuchel, porém, as negociações foram bloqueadas.

O treinador do Chelsea tem a intenção de contar com jogadores menos badalados e que possam dar ao time aquilo que ele entende que seja necessário neste momento. O Chelsea vem vivendo um processo de reconstrução após a saída de Roman Abramovich, acusado de ser um dos oligarcas a apoiar o governo do presidente russo Vladimir Putin. Desta forma, a ideia é apostar em contratações mais baratas e que tragam um retorno positivo.

Até o momento, o único reforço do Chelsea para a temporada 2022/23 é o atacante inglês Raheem Sterling, que estava no Manchester City. O clube segue em busca de novas opções no mercado e agora deve focar no sistema defensivo. Após as saídas de Andreas Christensen e Antonio Rudiger, o clube busca Kalidou Koulibay, do Napoli.

Manchester United