Topo

Erik ten Hag diz que precisa de tempo para melhorar o Manchester United

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/07/2022 11h01

Em seu primeiro jogo no comando do Manchester United, o técnico Erik ten Hag viu de perto uma goleada por 4 a 0 sobre o Liverpool, em amistoso disputado na Tailândia. Levando em consideração apenas o resultado final, o início de trabalho do treinador tem tudo para ser bastante promissor. No entanto, Erik ten Hag disse que viu alguns problemas na equipe e que precisa de um certo tempo para ajustá-los.

? Levará algum tempo para corrigir erros. Acredite em mim, eu vi muitos erros nessa vitória sobre o Liverpool, mas não direi quais foram. Para ser honesto, o Liverpool jogou com três equipes e não estavam no seu melhor. Não estamos superestimando nossos jogadores. Claro que vimos coisas muito boas durante o jogo. Temos um potencial muito grande em termos de criatividade e velocidade no setor ofensivo ? analisou Erik ten Hag.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o amistoso, o treinador aproveitou para testar as mais variadas opções que tem em seu elenco. Nos primeiros 45 minutos, Erik ten Hag utilizou aquela que deve ser a equipe principal para a temporada, ainda sem os reforços que foram pedidos pelo treinador. A participação de Anthony Martial, que marcou o terceiro gol do Manchester United no jogo, também foi destacada de maneira positiva.

O atacante francês não tem garantia de permanência no clube para a temporada, mas Erik ten Hag poderá mudar os planos para Martial com base em seu rendimento na pré-temporada. Em janeiro deste ano, o jogador acabou emprestado ao Sevilla, da Espanha, depois de ter pouco espaço com o ex-técnico Ralf Rangnick. A ideia de Martial era permanecer no clube espanhol, mas o Manchester United solicitou o seu retorno após o final do vínculo de empréstimo.

De acordo com a imprensa do Reino Unido, o clube deverá apresentar pelo menos mais quatro reforços para a temporada. Quem está mais próximo no momento é o zagueiro argentino Lisandro Martínez, do Ajax. O jogador é pedido especial de Erik ten Hag, que o comando na temporada passada, no clube holandês. Nomes como Frenkie de Jong e Antony também seguem na pauta embora sejam considerados difíceis.