Topo

Santos busca empate, mas é eliminado nos pênaltis pela Sul-americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 23h58

O jogo começou morno com um leve domínio do Santos. Logo nos primeiros dez minutos o Peixe já havia conseguido dois escanteios, mesmo assim, sem chances claras.

Apostando mais em jogadas individuais, o Peixe conseguia chegar bem a área adversária. Com vários escanteios concedidos pelo adversário, o primeiro lance de perigo do Santos veio com o cruzamento de Bruno Oliveira na cabeça de Eduardo Bauermann.

Mas aquela velha história, quem não faz, toma. Em contra ataque, Anthony Uribe marcou para a equipe do Deportivo Táchira. O impedimento foi marcado, mas o VAR confirmou o gol.

O Santos sofria com todos os contra ataques do adversário. Qualquer bola perdida no campo de ataque significava lançamento e lance perigoso e foi assim que Rodrigo Fernandez foi expulso aos 39 minutos da primeira etapa.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Santos voltou forte para o jogo. Lucas Braga sofreu falta e na cobrança, a bola bateu na trave. Mesmo assim, o homem a menos fez falta ao Peixe, que viu o Deportivo Tachira trabalhar melhor a bola.

Após recuperar o ritmo da partida e virar a situação para si mesmo, o Santos conseguiu empatar o jogo com Marcos Leonardo aos 24 minutos da segunda etapa.

Depois do empate, com o placar de 2 a 2 no agregado. o Santos buscou administrar o resultado e tentar levar a melhor na penalidades.

Pênaltis

Nos pênaltis, Ricardo Goulart bateu a primeira a Meira altura, no canto direito e o goleiro Varela defendeu. Sandry e Sanchez converteram. O arqueiro do Deportivo Táchira defendeu a quarta cobrança, feita por Lucas Barbosa, que também bateu quase no meio do gol, dessa vez mais para a esquerda.

Já os Venezuelanos converteram todas as cobranças, apesar de João Paulo quase defender a última cobrança.

O Santos agora enfrenta o Atlético-GO, em casa, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (10), às 18h00 (horário de Brasília).