Topo

João Victor e Gustavo Mantuan deixam jogo contra o Boca por lesão; dupla está de saída do Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 01h18

Já com muitos desfalques recentemente, o Corinthians pode ter ainda mais baixas para a sequência da temporada. Apesar de estarem negociados, João Victor e Gustavo Mantuan foram substituídos durante a partida contra o Boca Juniors com lesões, e podem ter feito o último jogo pelo Timão.

O primeiro a deixar o campo foi o zagueiro. João Victor sofreu uma entrada dura de Óscar Romero no fim da etapa inicial e teve uma torção no tornozelo direito, o mesmo que o afastou por um mês por conta de uma entorse.

João Victor deu lugar a Gil, que voltou de contusão, segurou o empate e fez o gol decisivo na disputa por pênaltis. O zagueiro seguirá para o Benfica ainda nesta semana, e o Corinthians receberá oito milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 55% que possui de seus direitos econômicos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, Gustavo Mantuan tentou puxar contra-ataque e caiu no gramado após disputa com o lateral-esquerdo Frank Fabra. Imediatamente, o atacante disse que sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e deu lugar ao jovem Giovane.

Mantuan está a caminho do Zenit, ao lado do goleiro Ivan, na negociação que envolve a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians. O atacante ficará na Rússia por um ano e teve valor de compra fixado.

João Victor e Mantuan devem passar por exames médicos nos próximos dias para detectarem o grau de suas contusões. Rafael Ramos também deixou o campo com dores nas panturrilhas, e também terá condição física atualizada no retorno do elenco ao Brasil.

+ Cássio comemora classificação, mas reconhece dificuldade para superar o Boca: 'Sofremos'

Para enfrentar o Boca Juniors, o Corinthians teve os seguintes desfalques: Fagner, Maycon, Renato Augusto, Adson, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes, além de Paulinho, lesionado até o fim do ano. Gil retornou após mais de duas semanas, e Willian ficou no banco de reservas.