PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará vence o The Strongest e se classifica para as quartas de final da Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 21h53

E o Ceará está classificado! O Alvinegro derrotou o The Strongest/BOL pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira (6) na Arena Castelão e avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Ceará agora espera o vencedor de São Paulo e Universidad Católica/CHI para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O que se viu na primeira etapa foi um Ceará arrasador. Pressionando do primeiro até o último minuto da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Vina finaliza, e Vizcarra quase aceita. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Mendoza. Vina fez o corta luz, Zé Roberto bateu, a bola sobrou para o colombiano que finalizou mal. A primeira chegada do The Strongest foi aos 6, na cabeçada de Esparza. Aos 14, João Ricardo defendeu e Messias espanou para bem longe o perigo de gol, impedindo o que poderia ser o gol dos bolivianos. Dois minutos depois, Vina recebe de Zé Roberto, mas não tem êxito na finalização.

Até que aos 23 minutos depois de muito tentar, o Ceará abre o placar. Richardson solta a bomba, para marcar um golaço no Castelão, 1 a 0 Ceará. Aos 27, Mendoza cruza para a área, Zé Roberto toca para Victor Luis que bate para o gol tirando do goleiro Vizcarra e ampliando o marcador. Aos 31, Mendoza balança a rede e faz homenagem a Erick, mostrando a camisa do companheiro de time lesionado, mas o gol é anulado.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7, Victor Luis cobra falta no travessão. Lima pega o rebote para fazer de cabeça o terceiro gol alvinegro. Aos 11, falta para o The Strongest, a bola bate na trave e posteriormente a marcação intercepta. No minuto 19, após investidas de Mendoza, Vizcarra defende em dois tempos. Dos 20 minutos em diante, Marquinhos Santos fez mexidas na equipe, e o Ceará deixou o relógio andar até o apito trilar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará volta a campo pelo Brasileiro, no próximo sábado (9) diante do Fluminense, no Maracanã. Já o The Strongest encara o Nacional de Potosí no próximo domingo (10) pelo Clausura Boliviano.

Futebol