Topo

Opinião: O Grêmio precisa de Pedro Lucas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 07h00

O Grêmio está em uma péssima invencibilidade. E isso acontece porque o tricolor não perde, mas não ganha a maioria das partidas, sendo sempre um empate. Para a defesa, se rasgam elogios, mas, para o ataque, nem tanto.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter

Sendo o quarto colocado com “apenas” oito empates, o Grêmio marcou apenas 13 gols em 16 partidas. Diego Souza, mesmo velho, não é ruim. Mesmo que esteja fora de forma, Ferreira também é um atleta que deve voltar a jogar e poder decidir, mas nada adiantará se a bola não chega nesses dois.

O Grêmio conta com Bitello na articulação, e de volante a lista é grande. Lucas Silva, Villasanti, Thiago Santos e agora, Lucas Leiva. Porém, o jovem se sobrecarrega sozinho na armação. Mesmo com a chegada de Leiva, o meio campo melhora, mas precisa de um camisa 10, e ele não pode ser o Campaz. Precisa ser um meia, e não mais um atacante.

Da base, Pedro Lucas é conhecido desde o início da carreira. Ficou um tempo fora dos gramados para conseguir ter físico para jogar, mas a espera já acabou. Está na hora do jovem atuar e pegar o seu lugar no time. Com Bitello na articulação, e Pedro Lucas na armação, o time do Grêmio deve fluir muito mais do que está atualmente.