PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará x The Strongest: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 23h05

 Nesta quarta(6), às 19:15, Ceará e The Strongest farão o confronto decisivo por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana na Arena Castelão. Os brasileiros têm a vantagem, devido a vitória por 2 a 1 em La Paz.

 CEARÁ

Apesar de não viver bom momento no Brasileirão, onde ocupa a décima quinta posição, acumula 5 empates consecutivos e ainda não conseguiu vencer como mandante, a situação na Sula é bem diferente. O Ceará mantém 100% de aproveitamento na competição, em uma histórica campanha: 7 jogos, 7 vitórias, 19 gols marcados e apenas 2 sofridos. Na partida de ida da atual fase de oitavas de final, venceu o The Strongest de virada no alto dos 3600 metros de La Paz, a maior arma dos bolivianos.

O Ceará deverá contar com o retorno de todos os jogadores que desfalcaram a equipe no jogo de ida, inclusive seu artilheiro Mendoza, que deve ficar no banco de reservas. No entanto, um dos heróis da virada em La Paz, Erick precisou de cirurgia na clavícula após lesão no jogo do último sábado contra o Internacional, e será desfalque.

THE STRONGEST

Os bolivianos chegaram a Copa Sul-Americana após terminar na terceira posição sua campanha na Libertadores, em grupo que também contava com Athletico Paranaense, Libertad e Caracas. Dos 6 pontos que somou, 5 foram em seu estádio em La Paz. O clube possui o costume de buscar abrir vantagem jogando em casa, se aproveitando da falta de costume de seus adversários de jogar em altitudes muito elevadas, e se segurar como der fora de seus domínios. No entanto, diante da virada sofrida no jogo de ida, precisará mudar de estratégia para alcançar a próxima fase da Copa.

No Campeonato Boliviano, o Strongest fez sua estreia no último sábado, na derrota por 3 a 0 para o Oriente Petrolero fora de casa. O Tigre poupou parte de seus titulares no confronto, e chega ao Castelão com sua força máxima.

FICHA DO JOGO

. Ceará x The Strongest

. Copa Sul-Americana – Oitavas de Final

. Data e horário: 06 de julho de 2022, às 19:15

. Local: Arena Castelão

. Arbitragem: Derlis López, com os auxiliares José Cuevas e Luis Onieva, todos do Paraguai. No Var, Nicolás Gallo(URU).

. Transmissão: Conmebol TV e em tempo real pelo Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará:

João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Vina; Lima, Iury Castilho, Zé Roberto.

The Strongest:

Vizcarra; Wayar, Castillo, Jusino e Villamíl; Cascini, Ursino e Saucedo; Triverio, Vaca e Esparza.

PALPITES

Diego Cury (Setorista do Ceará):

Ao vencer na altitude de La Paz, o Vozão anulou a principal arma dos bolivianos e conseguiu uma vantagem importantíssima. O Strongest terá que buscar a vitória como visitante, algo que não está acostumado a fazer. Apesar da campanha ruim como mandante no Brasileirão, acredito em mais uma vitória do Ceará na Sula e em uma classificação para as quartas de final com 100% de aproveitamento.

Palpite: Ceará 2×0 The Strongest

Futebol