PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fluminense não perde para o Corinthians há cinco anos como mandante

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/07/2022 06h20

O Fluminense defende uma invencibilidade contra o Corinthians, no Maracanã. Neste sábado, as equipes duelam, às 16h30, pela 15ª rodada do Brasileirão. A última vez que o Tricolor perdeu um jogo para o Timão no Estádio Jornalista Mário Filho, no Rio de Janeiro, foi há cinco anos, contra o Tricolor Carioca, pelo placar de 1 a 0, no dia 23 de julho de 2017, pela Série A.

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro paraguaio Balbuena, que o time paulista tenta repatriar do futebol russo. Na ocasião, três jogadores do atual elenco corintiano estavam em campo: goleiro Cássio, lateral-direito Fagner e volante Maycon.

De lá para cá, foram cinco embates entre Fluminense e Corinthians, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana. Dos confrontos, foram três vitórias e dois empates. No ano passado, os dois empataram por 1 a 1, com gols de Cazares para os cariocas e Jô para os paulistas. A missão dos três pontos parece bem clara para o zagueiro Manoel, do Fluminense.

- Se vai vir com reserva ou não, temos que pensar na gente, fazer o que o Diniz sempre pede. O nosso respeito maior é com a gente, nosso trabalho de dia a dia. Independentemente de quem vier de lá, vamos procurar fazer o nosso melhor para conseguir uma grande vitória. (...) Uma vitória é muito importante porque a gente consegue tirar a diferença, ainda mais em casa com apoio da torcida. Temos que conquistar esses três pontos - disse Manoel em coletiva.

+ Fluminense fatura quantia milionária com ida de Richarlison para o Totthenham

Essa por um acaso foi a última vitória do Corinthians no Maracanã. O clube não conseguiu vencer nem o Flamengo nos últimos anos. A última vez que o Corinthians pisou no Maracanã foi pela Série A do ano passado, com a derrota de 1 a 0 para o Flamengo.

Os dois times vêm com bons resultados no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Diniz pode entrar no G4 em caso de vitória, enquanto o time de Vítor Pereira pode empatar com o líder Palmeiras em pontos. Um duelo bem interessantes entre cariocas e paulistas.

Futebol