Topo

São Paulo renova com jovem goleiro Thiago Couto

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/06/2022 13h54

São Paulo renova com jovem goleiro Thiago Couto

O goleiro Thiago Couto renovou seu vínculo com o São Paulo até dezembro de 2024. O Clube já vinha estudando a prorrogação do contrato com o jogador há algumas semanas.

Thiago, que atualmente é reserva de Jandrei, tinha vínculo com o Tricolor Paulista até esta quinta-feira e assinou o documento na última quarta, segundo ge.

Ele se tornou o segundo goleiro após Tiago Volpi se transferir para o Toluca, do México, em maio. Nesta temporada, Volpi começou como titular após vir do ano passado com 64 partidas, mas acabou perdendo o posto para Jandrei.

Thiago Couto na viagem do São Paulo para o Chile | Foto: divulgação redes sociais

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O goleiro de 23 anos viajou juntamente com a delegação do São Paulo para a partida desta quinta-feira para enfrentar a Universidad Católica, às 21h30, no Chile, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-americana.

A notícia de renovação com Couto é extremamente positiva, mas ainda a diretoria não deve parar de procurar um outro jogador para a posição. É possível que isso aconteça na próxima janela de transferências que será aberta no dia 18 de julho. Um dos prováveis motivos é a pouca experiência e pouca atuação do jovem.

Thiago possui apenas três partidas com a camisa são-paulina como profissional. Ele atuou em uma partida do Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP na vitória por 2 a 1, uma pela Sul-americana contra o Jorge Wilstermann na vitória por 3 a 0, e na partida que a equipe venceu por 1 a 0 o Ayacucho, no dia 25 de maio, há mais de um mês.