Topo

Com chance de abrir quatro pontos do segundo colocado da Série B, Cruzeiro encara Sport

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/06/2022 08h30

O Cruzeiro entra em campo para enfrentar o Sport, nesta sexta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na liderança da competição com 31 pontos, à Raposa busca mais uma vitória, diante do seu torcedor, para voltar a abrir vantagem na ponta da tabela. O time celeste tem um ponto a mais que o vice lider, Vasco, com um jogo a menos.

Além da vantagem no primeiro lugar, um triunfo pode fazer com que a equipe azul estrelada abra treze pontos do quinto, que é justamente o rubro-negro pernambucano. Isso porque, na última rodada, o Leão empatou sem gols com o Brusque, em plena Ilha do Retiro.

Com resultado, o técnico Gilmar Del Pozzo, que vinha sendo bastante questionado pela torcida, acabou sendo demitido do cargo. Para o seu lugar, à diretoria contratou um velho conhecido do Cruzeiro, Trata-se de Lisca, ex- América-MG.

Na quinta colocação, com 21 pontos, o Sport vem de uma sequência negativa, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Caso vença no Mineirão e o Grêmio tropece em casa, diante do Londrina, a equipe de pernambuco pode terminar a rodada no G4.

Saiba mais em: Cruzeiro x Sport: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Para o duelo, Paulo Pezzolano não terá Rafael Silva, com um incômodo no pé. Léo Pais também segue de fora, com uma lesão na coxa direita. Em contrapartida, o treinador terá o retorno de Neto Moura, que não enfrentou o Fluminense, na última quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, por já ter disputado a competição pelo Mirassol.

Já o Sport contará com a volta do zagueiro Rafael Thyere, o lateral-direito Ezequiel e o atacante Ray Vanegas, que cumpriram suspensão contra o Brusque, por conta do terceiro amarelo. Por outro lado, o meia Giovanni Piccolomo, que esteve na Toca da Raposa na última temporada, será desfalque.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O Cruzeiro leva boa vantagem nos confrontos diretos diante da equipe pernambucana. No total, Raposa e Leão se enfrentaram em 42 duelos, com 20 vitórias azuis, contra 9 rubro-negras e treze empates.

Além dos bons números, o time celeste tentará manter um tabu de seis anos sem derrotas para o Sport. O último resultado negativo aconteceu em 2016, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, por 2 a 1, no Mineirão. O último jogo entre as equipes, aconteceu em 2018, também pela primeira divisão nacional. Na ocasião, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.