Topo

Athletico faz proposta ao Boavista-POR pelo lateral direito Nathan

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/06/2022 19h23

O Athletico fez oferta de dois milhões de euros pelo lateral direito Nathan, de 20 anos, jogador do BoaVista de Portugal. O alto investimento de reflete a necessidade do elenco athleticano na posição, que vive instabilidade desde a saída de Jonathan em 2020.

+Fernandinho fala sobre retorno ao Athletico e revela em qual posição pretende atuar

O jogador, destaque da base do Vasco, foi titular em 25 de seus 30 jogos na liga portuguesa na temporada 2021-2022 e teve duas assistências. Nathan ainda fez três partidas pela taça da liga de Portugal – marcou seu único gol no ano.

O jovem lateral direito passou três anos nas categorias de base do Cruzmaltino e foi vendido ao Boavista em setembro de 2020 por um valor que totaliza R$8,1 milhões. Negociação envolveu tentativa de bloqueio por parte da Portuguesa-RJ, clube que Nathan defendeu antes de chegar ao Vasco – a lusa alegava ter 30% dos direitos econômicos sobre o jogador.

Essa negociação também levou o Boavista a um transferban aplicado pela FIFA, pelo atraso nas parcelas do pagamento depois do final de seu contrato de empréstimo, que instituía obrigatoriedade de compra.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Nathan chegaria a um Atheltico com laterais direitos com “boom” de confiança depois de chegada de Felipão. Khellven, reserva com os treinadores anteriores, ganhou segurança e estabilidade na posição – deu duas assistências contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O, hoje reserva, Orejuela, também cresceu aos olhos do treinador, foi titular contra o Bragantino e fez o segundo gol do Furacão na boa vitória dentro de casa.