PUBLICIDADE
Topo

Bahia

No G-4 da Série B, Bahia anuncia demissão do técnico Guto Ferreira

Guto Ferreira, no comando do Bahia - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Guto Ferreira, no comando do Bahia Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 01h42

Na briga pelo acesso na Série B, o Bahia anunciou, na madrugada de hoje (26), a demissão do técnico Guto Ferreira. Depois de duas derrotas seguidas na Fonte Nova, a última delas ontem (25), para o Novorizontino, por 1 a 0, com gol no fim do jogo, a direção do clube decidiu pelo desligamento do treinador, que comandava o time desde o fim de 2021.

"O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador", se limitou a informar o Bahia em nota oficial.

Além de Guto Ferreira, também deixam o Bahia os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr. Esta foi a terceira passagem do treinador pelo time baiano. No total, desde novembro de 2021, foram 47 partidas oficiais, com 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas.

Apesar de ser o terceiro colocado da Série B, com 25 pontos - quatro a mais que o Sport, primeiro fora do G-4, pesou contra Guto Ferreira o desempenho irregular do time e as duas derrotas seguidas em casa — para Chapecoense e Novorizontino. Na próxima terça-feira (28), o Tricolor visita o Brusque, às 19h, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Bahia