Topo

Vasco

Invicto, Vasco vive melhor sequência no ano e se anima por acesso à Série A

Palacios comemora seu gol pelo Vasco contra o Operário, na Série B - Thiago Ribeiro/AGIF
Palacios comemora seu gol pelo Vasco contra o Operário, na Série B Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2022 04h00

O Vasco não sabe o que é perder desde abril, mas conseguiu a melhor sequência de vitórias na atual temporada após bater o Operário por 3 a 0, ontem (24), em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que segue invicto.

Com o resultado sobre os paranaenses, o Vasco chegou ao quarto triunfo consecutivo pela primeira vez em 2022, superando a série de três vitórias seguidas obtidas em fevereiro, quando bateu Nova Iguaçu, Madureira e Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca.

Agora, o Cruz-Maltino ganhou de Náutico, Cruzeiro, Londrina e Operário, sendo as duas últimas sob comando de Maurício Souza e as duas primeiras dirigido pelo auxiliar Emílio Faro.

Além da sequência de vitórias, o Vasco ampliou sequência invicta na temporada para 14 jogos. Desde abril, são oito vitórias e seis empates, todos os jogos válidos pela Série B.

Maurício Souza assumiu o Vasco em uma situação incomum para técnicos recém-chegados. É um momento de paz com o torcedor, que tem feito a festa e lotado os estádios nos últimos jogos. O discurso, porém, é de confiança para assegurar o principal objetivo vascaíno para a temporada: o acesso à Série A.

"Estamos no início da caminhada, falta muita coisa. Se a gente continuar com essa mentalidade vencedora, a gente vai conseguir alcançar nossos objetivos. Não existe responsabilidade e comprometimento maiores do que esse que estamos vivendo: fazer o Vasco subir. Vai ser muito difícil tirar esse time do eixo", disse o treinador, após a vitória contra o Operário.

Com o resultado de ontem (24), o Vasco se manteve na segunda colocação e encostou no líder Cruzeiro. O Cruz-Maltino chegou aos 30 pontos, um a menos que os mineiros, que só fará o seu jogo pela rodada em 5 de julho, já que a partida contra o Ituano foi adiada. O time carioca volta a campo na quarta-feira (29), às 21h30, quando visita o Novorizontino.

Vasco