PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cafú completa 50 jogos pelo Cuiabá e é homenageado

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 18h34

No último sábado(18), na Arena Pantanal, o Cuiabá ficou no empate sem gols contra o Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão. O resultado não foi motivo de comemoração. Entretanto, para um atleta do time Auriverde, aquele dia ficará guardado na memória. O atacante Jonathan Cafú, de 30 anos, atingiu a marca de 50 jogos pelo Cuiabá.

O atleta está no elenco do Dourado desde a temporada passada, por empréstimo junto ao Corinthians. Em comemoração ao sonoro número, a diretoria do clube presenteou o atleta com uma camisa personalizada, com o número 50, nas costas, substituindo o 21. Confira o retrospecto do atacante pelo Dourado:

Números pelo Cuiabá

Na primeira temporada, foram 44 jogos e 6 gols marcados, além da conquista do Campeonato Matrogrossense e a permanência na Série A. Ao término do empréstimo, o atacante retornou para o Corinthians/SP. Contudo, em abril deste ano, um novo acordo de empréstimo foi fechado entre os clubes e Cafú retornou ao Mato Grosso, onde até aqui, fez apenas 6 jogos e nenhum gol.

Gol histórico

O Cuiabá disputa atualmente a Série A do Campeonato Brasileiro, sendo esta, sua segunda participação, na sua recente história. Na primeira edição, em 2021, o primeiro gol do Dourado foi marcado por Jonathan Cafú, abrindo o placar, ainda na rodada de abertura do torneio, em jogo contra o Juventude/RS. A partida terminou empatada em 2×2.

Futebol