Topo

PSG cogita contratação de meia destaque do Porto, diz jornal

Vitinha, meio-campista do FC Porto - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Vitinha, meio-campista do FC Porto Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/06/2022 10h48

O novo diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Luis Campos, tem buscado trabalhar bastante nos bastidores para reforçar o elenco do clube francês. Em busca de opções para a defesa e para o ataque, o novo profissional do clube agora está focado em investir na contratação de Vitinha, que foi um dos destaques do Porto na última temporada.

O atleta de 22 anos deverá receber uma oferta oficial nos próximos dias, de acordo com o jornal português "A Bola".

Mesmo que até o momento o PSG ainda não tenha definido o comando da equipe, uma vez que a permanência de Maurício Pochettino não está garantida, a chegada de jogadores se faz importante. No mercado o clube francês tem sido ligado a nomes como o zagueiro Milan Skriniar, da Inter de Milão, e o atacante Gianluca Scamacca, do Sassuolo.

A diretoria do Paris Saint-Germain sabe que uma mudança no comando técnico poderá significar também uma nova abordagem na busca por reforços, mas isso não tem impedido o diretor esportivo Luis Campos de fazer contatos. O profissional tem observado jogadores jovens e promissores que podem evoluir no clube, além de outros mais consolidados para reforçar setores que necessitam de reforços mais urgentes.

Vitinha se encaixa na primeira opção e poderia servir como um grande potencial futuro, já que a concorrência no setor que o atleta atua é muito alta.

Já acumulando convocações para a seleção principal de Portugal, Vitinha poderá ser uma das opções para aumentar o número de jogadores no meio campo do PSG. Os franceses sabem que o atleta tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na cotação atual) e analisam fazer esse investimento.

Revelado pelo Porto, Vitinha tem até mesmo experiência na Premier League, já que foi emprestado ao Wolverhampton e atuou pelo clube inglês durante a temporada 2020/21. O período que passou na Inglaterra fez o atleta se fortalecer e finalmente encontrar espaço no Porto. Na última temporada o jogador disputou 47 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

O Porto encerrou a temporada em Portugal como campeão da Liga Nacional e também como vencedor da Copa do país. O grande destaque da equipe comandada por Sérgio Conceição fez outros jogadores aparecerem na rota de saída. Fábio Vieira está acertando com o Arsenal, enquanto Zaidu é alvo de clubes como Brighton e Crystal Palace.