Topo

Dentro do G4 da Série B, Sport terá sequência de jogos difíceis para se manter na zona de acesso; entenda

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/06/2022 22h26

Nos próximos cinco jogos, o Sport enfrentará três campeões de Libertadores, clássico estadual e algoz da Copa do Brasil. Atualmente, o clube pernambucano está no G4 da Série B, mas vem de oscilações e ainda não convenceu seus torcedores. Nos últimos quatro jogos, acumula somente uma vitória.

LEIA TAMBÉM:

Nesta segunda-feira (13) começará a sequência de jogos complicados para o Rubro-Negro. Receberá o Grêmio na Arena Pernambuco, às 20h, em confronto direto por uma vaga no G4. Atualmente, o Sport está em 4º lugar com 18 pontos e o Imortal é o 5º colocado somando 17 pontos. Um ponto positivo que o torcedor do Leão pode se apegar é que estão invictos nos últimos seis duelos entre as equipes. Foram quatro vitórias pernambucanas e dois empates.

Após o Grêmio, terá o Clássico dos Clássicos, enfrentará o Náutico fora de casa. O Timbu está do lado oposto da tabela (Z4), porém, a diferença ainda é pequena e tudo pode mudar em poucas rodadas. Esse será o terceiro clássico entre as equipes em 2022. Nos outros dois jogos, o Sport levou a melhor, tanto no Pernambucano, quanto na Copa do Nordeste.

Na sequência do clássico contra o Náutico, receberá o Brusque em casa. Esse será apenas o segundo confronto entre as equipes na história, sendo que os rubro-negros não gostam de lembrar do primeiro. Foi pela primeira fase da Copa do Brasil de 2020, quando o clube catarinense, ainda na Série C, venceu por 2 a 1 com um gol do Sport anulado no último minuto de acréscimos do segundo tempo, lance esse que gerou polêmica.

Depois do Brusque, jogará no Mineirão contra o Cruzeiro, o atual líder da Série B. Os times não se enfrentam desde a Série A de 2018 e a última vitória do Sport foi em 2016.

Por fim, fará o embate contra o Vasco também fora de casa. O Cruz-Maltino é o único clube invicto entre os que disputam as três principais divisões do Brasil. Nas últimas sete vezes em que se duelaram, o Leão da Ilha venceu apenas um jogo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

CALENDÁRIO

  • Sport Recife x Grêmio – 13/06, às 20h
  • Náutico x Sport Recife – 18/06, às 18h30
  • Sport Recife x Brusque – 25/06, às 19h
  • Cruzeiro x Sport Recife – a confirmar
  • Vasco x Sport Recife – a confirmar