Topo

Ceará já ultrapassa 40 dias sem vencer pelo Campeonato Brasileiro; entenda 

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/05/2022 08h30

Mesmo atravessando um bom momento nas competições eliminatórias, estando nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Ceará não pode dizer o mesmo quanto ao desempenho no Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão, o Vozão já acumula mais de 40 dias sem uma única vitória sequer na principal competição de pontos corridos do país. A única vitória vitória do Ceará na competição aconteceu no dia 9 de abril, logo na estreia da equipe no Brasileirão, quando bateu o Palmeiras por 3 a 2 no Allianz Parque.

De lá para cá, já se passaram seis rodadas e o Ceará perdeu três jogos, com derrotas para Athletico, Botafogo e Red Bull Bragantino, é mais três empates, contra Flamengo, Santos e São Paulo. Dentro desse período de jogos sem vencer, a equipe cearense só anotou cinco gols e sofreu outros nove gols. No momento, o Ceará é o 18º colocando do campeonato, com seis pontos conquistados.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo  no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo compromisso do Ceará será simplesmente o Clássico-Rei, contra o Fortaleza, na quarta-feira (1º), às 20h30, no Castelão, no embate entre equipes que vêm apresentando bom futebol nas competições eliminatórias, mas que ocupam a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.