Topo

Rafa Silva fala sobre adaptação ao Cruzeiro e destaca: 'Sou um cara privilegiado'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 14h05

Reforço recente do Cruzeiro, o atacante Rafa Silva vem vivendo um ótimo início de caminhada pelo clube. Após período de adaptação física, o atleta começou a ser relacionado para os confrontos e vem correspondendo com participações diretas em gols da Raposa.

Questionado sobre o começo positivo em Minas Gerais, o jogador falou sobre o trabalho árduo realizado para estar na melhor forma o mais rápido possível.

-Trabalhei muito desde a minha chegada, pois tive uma coisa que poucos jogadores que são contratados têm. Eu tive tempo de trabalhar e ir me adaptando antes de estrear, e isso com certeza fez a diferença ao me ajudar a chegar mais preparado. Por isso, venho tendo sucesso nesse início.   

Diante do Sampaio Corrêa, na última rodada da Série B, Rafa Silva marcou pela primeira vez com a camisa celeste. Questionado sobre a emoção com o acontecimento, o centroavante afirmou: 'Sou um cara privilegiado'.

-Não foi apenas o gol. Foi o jogo em casa, estádio lotado com minha família e amigos na arquibancada. A minha volta depois de um bom tempo sem jogar.  Uma emoção única que poucos tiveram o prazer de viver e, portanto, sou um cara privilegiado.

Por fim, o atleta falou sobre as principais dificuldades que vivenciou nessas primeiras semanas de retorno ao futebol brasileiro. Antes de chegar ao time mineiro, o atacante estava no Wuhan Zall, da China.

-Aqui no Brasil a gente vê muitos jogadores com qualidade, então o nível se torna bem mais alto e com uma competitividade maior. Mas eu estou em um time de muita qualidade que, com certeza, facilita o meu bom desempenho tido até agora.