Topo

Guarani, Ituano e Novorizontino aderem a Liga do Futebol Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 22h05

Guarani, Ituano e Novorizontino aderem a Libra

Na tarde desta terça-feira (24), os três clubes que atuam na Série B do Campeonato Brasileiro tomaram a decisão de aderir a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), Guarani, Ituano e Grêmio Novorizontino acreditam que a criação da liga é primordial para fortalecer o futebol brasileiro.

Os clubes ainda alegam que existem alguns pontos que ainda precisam ser discutidos, porém esses assuntos podem ser discutidos internamente entre os membros da Libra.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Os três clubes paulistas se juntam a Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino – os criadores da libra -, Cruzeiro, Ponte Preta, Vasco e Botafogo. Para ser oficialmente criada, a liga precisa  de 12 clubes que tenham disputado no mínimo uma vez a Série A nos últimos três anos.

Confira a nota oficial dos clubes na íntegra

“Guarani Futebol Clube, Ituano Futebol Clube e Grêmio Novorizontino informam a decisão de aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos.

Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos.

As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa.

Também compreendem que tais decisões devem ser tomadas dentro da própria Libra, fruto de um trabalho em conjunto entre todos os envolvidos”.