PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos marca no final do jogo, e depende apenas de si para classificar na Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 00h06

O Santos venceu o Unión La Calera por 1 a 0 com gol de Lucas Barbosa, na noite desta quarta-feira(18), na Vila Belmiro, pela 5º rodada da Copa Sul Americana. Com o resultado, o Peixe vai para a primeira colocação no grupo, com dez pontos.

O próximo confronto do Santos é contra o Ceará, pelo campeonato brasileiro, no próximo sábado(21), às 18:30 (horário de Brasília).

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

PRIMEIRO TEMPO

O Santos dominou totalmente a primeira etapa, com pelo menos quatro boas chances, o peixe ainda não havia conseguido abrir o placar. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Rwan Seco rolou para Ricardo Goulart, passou para Marcos Leonardo que na linha de fundo fez a tabela, botando o meia na cara do gol, porém, o camisa 10 isolou a bola. Aos 17 minutos, na jogada construída na linha defensiva, Ricardo Goulart tocou para Rwan Seco na ponta, que cortou o defensor por dentro e chutou de fora da área, mas a bola vai por cima do gol. Aos 24 minutos, Ricardo Goulart deu um corta luz após o passe de Lucas Braga, Marcos Leonardo ajeitou, girou e chutou perto do gol, arrancando tinta da trave. E por fim, aos 29 minutos em um contra-ataque do Santos, Lucas Braga tocou para Rwan Seco, que cruzou para a marca do pênalti e Goulart bateu para o gol, mas o defensor do La Calera defendeu com o rosto, assim tirando a bola do alvo e dando escanteio. Após esses lances aconteceu um gol após falta de Ricardo Goulart em Castellani, onde o mesmo faz o lançamento para a área, e Sáez abriu o placar para o Unión La Calera, porém, estava impedido. O Peixe continuou a dominar o jogo e o primeiro tempo terminou tudo igual no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Santos na segunda etapa continuou pressionando a equipe chilena. Ao 1º minuto de jogo, Goulart na ponta tocou para Lucas Braga que recebe na área, faz a finta e finaliza, mas o goleiro defendeu. Aos 20 minutos, o La Calera teve sua chance com Sáez que recebeu na área, chutou mas bateu no zagueiro Kaiky. Aos 29 minutos, Léo Baptistão recebeu o cruzamento de Lucas Pires, cabeceou, mas a bola passou perto do gol. Aos 42 minutos, Lucas Barbosa pega de fora da área, chutou, e a bola bate no travessão. Nos minutos finais, após desentendimentos entre as equipes, Lucas Barbosa faz o dele aos 61 minutos. Ele recebeu a bola na grande área, e sozinho bateu de primeira e fez o gol do Santos. Apesar dos atritos entre as equipes após o gol e da expulsão do Léo Baptistão após uma desavença com os jogadores chilenos, o jogo terminou assim, final: 1 a 0 para o peixe.

Futebol