PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em jogo decisivo na Colômbia, América-MG enfrenta Tolima e busca primeira vitória na fase de grupos da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 07h54

Noite decisiva para o América-MG em competições continentais. Nesta quarta-feira (18), logo mais, às 21h, o time alviverde enfrenta o Deportes Tolima-COL, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. A partida é valida pelo grupo D da Copa Libertadores. O Coelho busca sua primeira vitória na fase de grupo do torneio sul-americano.

No último confronto pela Libertadores, o América enfrentou o rival Atlético-MG e foi derrotado por 2 a 1, em jogo realizado na Arena Independência. A equipe alviverde ainda sonha com a classificação para as oitavas da Libertadores ou para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Para isso, precisa vencer os dois jogos restantes para somar pontos e ainda esperar uma definição de resultados dos outros confrontos.

Veja também: Vagner Mancini vê América-MG abaixo do esperado e diz sobre expulsão: 'Determinante para o resultado da partida'

Veja também: Atuações ENM: Maidana compromete, enquanto Jailson faz boa partida

Além da situação complicada do América no grupo, o time alviverde tem um fator que pode jogar contra na partida fora de casa. Apenas uma equipe brasileira conseguiu vencer o Tolima na Colômbia. Jogando em Ibagué, o Atlético-MG conseguiu vencer por 2 a 0, ou seja, o Coelho precisará também enfrentar esse retrospecto negativo para times brasileiros.

O time colombiano, por sua vez, está na segunda colocação do grupo, com 7 pontos e vem de vitória, em casa, sobre o Independiente Del Valle-EQU, por 1 a 0. Para o Tolima, uma vitória sobre o América pode garantir vaga para as oitavas de final da Libertadores, a depender do resultado do confronto do Atlético contra o adversário equatoriano, no Mineirão.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Futebol