Topo

Cafu lança seu novo livro em evento realizado no Catar, palco da próxima Copa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/03/2022 20h54

Ídolo do futebol brasileiro e bicampeão da Copa do Mundo, o ex-lateral direito Cafu lançou, nesta terça-feira (29), seu novo livro: "A Saga Cafu", que conta a história do protagonista e visa inspirar os jovens, além de promover a inclusão na sociedade por meio da leitura.

"A Saga Cafu" conta a história do início da vida familiar e trajetória de Marcos Evangelista de Morais como jovem jogador de futebol, até o momento em que iniciou sua carreira profissional. No livro, familiares, amigos e treinadores que fizeram parte do início da carreira de Cafu relembram momentos únicos e trazem lembranças exclusivas do ex-jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Escrito pela autora best-seller e amiga de longa data de Cafu, Mariah Morais, e editado pela Calone Company, o livro detalha a jornada inicial de Cafu, que mais tarde se tornaria um dos maiores laterais da história do futebol.

Em um evento de lançamento realizado no Estádio 974, que será um dos estádios utilizados na Copa do Mundo do Catar, Cafu, duas vezes vencedor do Mundial com a Seleção Brasileira, fez uma leitura do livro que espera inspirar os jovens a não desistirem de seus sonhos. Falando no evento de lançamento em Doha, Cafu destacou a dificuldade que teve na infância.

? Tenho lembranças muito claras da minha infância e, em todas elas, a bola é minha parceira. Um menino, uma bola, e o mesmo sonho de milhões de meninos em todo o Brasil e todo o mundo. Este livro é sobre as oportunidades que o futebol e os esportes me deram. Lançar este livro é uma forma de retribuir a minha carreira no futebol, quando tive a oportunidade de realizar meu sonho como capitão da Seleção Brasileira. Espero que minha história possa inspirar os jovens a seguirem seus sonhos como eu fiz ? disse Cafu.

O livro será distribuído gratuitamente em escolas do Brasil e fará parte de uma campanha que resultará em um estudante brasileiro ganhando a oportunidade de contar sua própria história e a história de sua família no prefácio da próxima parte da autobiografia de Cafu, que será lançada e estará à venda no Brasil em 3 de junho de 2022.

A data é especial na vida do ex-jogador e marca os 20 anos desde a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, que terminou com Cafu, como capitão, levantando a taça mais importante do futebol mundial.