Topo

Giants finalizam acordo com Brian Daboll para head coach

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/01/2022 13h58

O New York Giants já tem um novo treinador. Brian Daboll, ex-coordenador ofensivo do Buffalo Bills fechou com a equipe de Nova York para assumir o principal cargo técnico da franquia. A contratação foi anunciada nas últimas horas e pode marcar uma nova era na equipe que sofreu nos últimos anos com temporadas frustrantes.

Brian Daboll era um dos nomes mais requisitados do mercado para assumir outra equipe. Com bom trabalho consolidado em Buffalo, o agora treinador realizou várias entrevistas, principalmente com a queda da franquia no Divisional Round para o Kansas City Chiefs. No entanto, os Giants aceleraram o processo de negociação e conseguiram fechar com o treinador ainda na noite de sexta-feira.

De acordo com Tom Pelissero, insider da NFL Network, Miami Dolphins e New Orleans Saints haviam requisitado permissão para entrevistar Daboll. Diante de tal procura, Nova York buscou uma conversa rápida com o General Manager Joe Schoen para que as partes pudessem finalizar o acordo.

A contratação de Brian Daboll além de toda experiência e bons trabalhos terá uma missão em especial: evoluir Daniel Jones. Durante os últimos quatro anos, o coordenador ofensivo esteve ao lado de Josh Allen, moldando e mostrando os caminhos do quarterback de Buffalo para alcançar o status de um dos principais nomes da liga.

Daboll começou a carreira desde 1997 no College Football. A primeira oportunidade na NFL veio aos 25 anos no New England Patriots como assistente defensivo. Em seis anos na franquia de Boston, Brian começou a trabalhar com ataque como técnico de wide receivers e em 2007 foi para os Jets ser treinador de quarterbacks. Dois anos depois, a primeira oportunidade como coordenador ofensivo no Cleveland Browns, seguindo por Miami Dolphins e Kansas City Chiefs, retornando para New England em 2014 como técnico de tight ends, voltando ao College por Alabama como OC e enfim chegando em Buffalo em 2018.